9

Bacalhau Delicioso



Prato fácil e rápido, sem segredo. Fica delicioso se acompanhado de um arroz branco e uma salada de palmito, cenoura e vagem.
Fica bastante leve e depois de requentado parece que fica melhor ainda.
Aqui em casa só meu filhote mais velho não gosta de bacalhau, ou melhor, de peixe nenhum. Já meu marido e filhote mais novo amam de paixão.
Quer arriscar? Receitinha logo abaixo.









Bacalhau Delicioso

Ingredientes
1 kg de batatas
800 g de bacalhau (usei 1kg) dessalgado
2 caixas de creme de leite
8 dentes de alho
1 cebola
Salsa picada a gosto
Azeite
10 azeitonas cortadas em rodelinhas
Queijo parmesão ralado


Como preparar:

1. Cubra o bacalhau com água e ferva por alguns minutos, retire e escorra.
2. Desfie grosseiramente após retirar as espinhas e a pele.
3. Deixe reservado.
4. Refogue o alho e a cebola em azeite e coloque o bacalhau desfiado. Dê uma rápida refogada no bacalhau e acrescente as azeitonas e a salsa picadinha.
5. Verifique o sal.
6. Cozinhe as batatas para fazer o purê, amasse-as e coloque 1/2 caixa de creme de leite, um pouco de azeite, salsa picadinha e 1 pitada de sal.
7. Junte ao purê de batatas 1/3 do bacalhau reservado e coloque num pirex untado com azeite.
8 Coloque por cima o restante do bacalhau.
9. Para finalizar regue com o restante do creme de leite que usou e mais outra caixa.
10. Salpique queijo parmesão ralado.
11. Leve ao fogo para gratinar por uns 20 minutos.


Hummmmm!!!

"Bão dimais"


10

1ª Costela de Chão do Pesqueiro Okimoto


A quem tenha passado por aqui pra buscar um dedinho de prosa e não me encontrou peço desculpas. Tenho corrido muito no dia a dia. Mas vocês já sabem, uma vez blogueira, sempre blogueira não é mesmo? Então, voltei!
Há duas semanas (vejam só, não consegui postar antes rsrs...) meu marido fez a 1ª Costela de Chão do pesqueiro e trabalhamos muito pra que fosse um sucesso. E foi! Tivemos alguns colaboradores e somos muito gratos a eles.
O pesqueiro é um local rústico. Pra quem gosta de comida no forno a lenha e natureza é "tudibão".
Trouxe alguns momentos do evento pra vocês verem.


Tudo começou de madrugada. Ainda muito cedo o fogo foi aceso.



As costelas foram dourando aos poucos. Ô delícia!!!






Logo cedo as panelas também foram ao fogo.







Aos poucos, as comidas foram ficando prontas e levadas para o fogão a lenha.











Farofa e saladinhas.




E não podia faltar, né minha gente? Show com Carlos Ranger. Almoço com a família e amigos ouvindo uma boa música sertaneja e de raiz. 







Bons momentos!

Bjs

24

Um Pouquinho de Artesanato



Gosto muito de fazer crochê, é como se fosse uma terapia. Consigo mesmo relaxar quando estou com linha e agulha nas mãos. Aprendi com minha mãezinha quando eu ainda era muito menina e tomei gosto. Tá, tudo bem, não sou uma expert, mas dá pro gasto rsrs...
Tenho alguns tapetes de barbante que foram feitos por minha mãezinha e minha irmã, além daqueles feitos por mim. Gosto de usá-los próximos ao box do banheiro, pois como são de algodão vão sugando a água que escorre do nosso corpo enquanto nos enxugamos, além de dar um charminho ao banheiro.
Eu tinha um cone de barbante guardado há algum tempo, diga-se há muito tempo rsrsrs... Mas sabe como é, né? Eu olhava para o cone, ele olhava pra mim, e nada de tempo e coragem para tecer alguma coisa. Então chegou a semana do carnaval. Uhuuuu!!! Sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira em casa. Olhei para o cone e ele piscou pra mim, então não tive saída... fiz tapetinhos novos.
A cor dos tapetes é mostarda, as fotos não ficaram boas porque foram tiradas do celular. Minha máquina estava dando "tchutcha" (problema) na hora de descarregar as fotos.   
Gostei tanto da ideia que estou fazendo outro. Quando vou terminar? Só Deus sabe! 














11

Torta de Morango no Domingo de Carnaval


Amo morangos em salada de frutas, gelatinas, vitaminas, recheio de bolos, etc etc etc. Torta de morango então... sem comentário. Tá bom! Sei que morangos têm grande quantidade de produtos químicos usados para combater e prevenir as pragas agrícolas, mas o que é que não tem hoje em dia? 
Comprei duas caixinhas que não estavam lá grande coisa, quase a metade foi para o lixo, ou seja, fiquei só com uma caixinha rsrs. Desse restante de morangos consegui fazer a cobertura da torta, mas gostaria de ter colocado mais. 
A receita é prática, rápida e muito saborosa.
Então, hoje, domingo de carnaval tem torta de morango. Uhhuuuuu!!!
Não fez um docinho gostoso pro almoço de domingo? Corre que dá tempo de fazer pra comer mais tarde. Esquece que o danado tem agrotóxico, ou então, compra orgânico. Super, hiper, mega, ultra, master carooo, mas vale a pena.



Torta de Morango

10 colheres (sopa) de farinha de trigo
04 colheres de açúcar
01 colher de fermento em pó
02 colheres de manteiga
1/2 copo de leite (coloque aos poucos até a massa desgrudar das mãos)

Misturar bem com as mãos e colocar no fundo e lateral de um pirex, furar com o garfo e colocar para assar por 15 a 20 minutos. (Deixar esfriar)

Creme
05 copos (americano) de leite
05 colheres de maisena
01 lata de leite condensado
02 gemas peneiradas

Colocar no fogo para engrossar, mexendo sempre para não grudar (fogo baixo).
Esperar esfriar e colocar sobre a massa já assada.
Cortar o morango ao meio e colocar sobre o creme enfeitando como você desejar.
Fazer uma gelatina de morango num copo de água quente e acrescentar 1/2 copo de água fria (espere esfriar) jogue por cima dos morangos com uma concha e com bastante cuidado para não tirar os morangos do lugar.
Pode substituir o morango por maçã, uva e também abacaxi, assim como a gelatina pode ser substituída por qualquer outro sabor.

Vai fazer essa delícia? Depois me conta, tá?
Bjs

Fátima