Início Encomendas Sobre Mim Tutorial Blogs Parceiros Sorteios Mimos e Selinhos
9

Sobre as Redes Sociais




Há alguns dias uma amiga conversou comigo, ainda muito chateada, sobre cobranças que uma conhecida (apenas dela, diga-se de passagem) fez com relação a ela e a rede social Facebook. Sim, cobranças tipo..."você não curte o que eu posto", "marco seu nome e você não diz nada" e assim vai, porque não foi uma única vez. 
Pensem em alguém que estava muito chateada...era ela!
Não suportei, porque não tenho que suportar nada que não me faça bem ou que magoe pessoas que amo e fui logo dizendo que esse tal de Facebook tem causado aversão a minha pessoa, aliás tudo em excesso às redes sociais.

Estou compartilhando este assunto porque também passei pela mesma situação, ou seja, as pessoas não se contentam em fazerem parte desses sistemas aos quais se subordinam, elas querem envolver a todos e quando isso não ocorre acham que tais pessoas fazem pouco caso ou que são "seres de outro mundo", pois não gostam das mesmas coisas que elas.

Fui questionada por uma colega de trabalho que achou o cúmulo eu não acessar o Facebook ou ainda "curtir" isso ou aquilo, este ou aquele... Não curto, não tenho curiosidade, vejo um excesso de felicidade inventada por elas mesmas, precisam de curtidas como se precisassem do aval de outras pessoas para serem felizes, ou seja, necessitam que o mundo esteja olhando o tempo todo para elas, para o que fazem ou deixam de fazer.

Quando questionada pela colega, não sabendo qual a intenção dela, se estava achando legal ou criticando fui logo à resposta...

"Amiga, enquanto o mundo fica atrás de um computador ou celular cuidando da vida dos outros, fazendo comentários que magoam o próximo, exacerbando a crueldade até mesmo com comentários, curtindo posts de pessoas de quem fala mal etc, eu faço uso do meu tempo para coisas mais agradáveis como cuidar do meu lar e das pessoas que amo, faço um arranjo de flores para enfeitar minha casinha, organizo minhas gavetas e armários para ocupar minha cabeça e destralhar, faço uma comida gostosa para meus amores, pesquiso na internet sobre assuntos que me enriqueçam como ser humano e me tornem uma pessoa melhor, faço tricô e crochê entre tantas outras artes, leio livros maravilhosos que me permitem viajar pelo mundo, marco de tomar um café com pessoas que amo, faço minhas orações a Deus em agradecimento por tudo que sou e tenho entre tantas outras coisas...

Viu??? Não tenho tempo para ficar observando quem é feliz ou deixa de ser, até porque estou muito envolvida em fazer minha família feliz e ser feliz.


Permita-me amiga te dizer que minha mãe com a idade que tinha, com a ignorância do pouco letramento, mas de grande sabedoria passou-me valores que não encontro num lugar como esse, mas se ainda te sobra tempo...use-o como achar mais conveniente."

Dá licença, não nasci para ser igual a todo mundo, afinal dentro de mim tem um cérebro que pensa. Aff!!!

Então é isso! Cada um faz do seu tempo o que achar mais adequado.
Nada contra quem faz uso do Facebook, já o fiz, mas é um lugar onde não quero estar. Não foi feito pra mim. É difícil entender? Por que cada um não cuida apenas do que lhe pertence? Por exemplo: a vida.

Penso que por hoje já falei demais, até porque já não passava por aqui há algum tempo, mas eu precisava deste desabafo e este meu cantinho também foi feito para compartilhar meus anseios, minhas inspirações e desabafos. Se ainda tem um lugarzinho que amo é este aqui, visto que, ao longo de todos os anos que o mantenho tenho aprendido muito com meus amigos blogueiros, principalmente o respeito com relação ao próximo. Por esse motivo, entre tantos outros, sou blogueira de coração.


Tenham todos uma ótima semana.
Beijos

Maria de Fátima

9 comentários:

Helena Compagno disse...

Está certíssima!!! Também faço uso do meu tempo livre com os que amo. FB uso apenas para promover meu curso, assim como o Instagram. Mas é no blog que encontro liberdade para ser quem eu realmente sou e estar com aqueles que gosto, onde aprendo coisas, onde ensino coisas. Ontem li uma postagem de um blog antigo que eu amava, mas está sem postagem desde 2015 por achar que os blogs morreram. Para mim não, continuo acompanhando e postando. Fiz amigas de todas as partes do mundo, pessoas que muito quero bem, que nos correspondemos pelo privado, trocamos presentes, marcamos encontros. Eu adoro isso. Páginas pessoais de FB e Instagram não acompanham, pois não me interessa a vida alheia. Acompanho trabalhos.
Está certíssima. Gostei imenso do que escreveu. Beijos

Cristina Barbas disse...

Oi, Fátima!

Entendo sua posição...
Principalmente agora, no atual momento do país, vejo muitas postagens "desnecessárias" no Facebook. Mas, como você disse, cada um, cada um...
Eu ainda utilizo essa ferramenta, mas com uma frequência muito menor que no começo...

Abraços, Cris

Bella disse...

Obrigada pela visita ao meu cantinho!

Quanto ao teu post, as pessoas agem dessa maneira porque têm falta de Deus. Sem Deus não temos direcção na nossa vida, então sem Deus enchemo-nos das coisas do mundo. Hoje em dia, muitas pessoas são viciadas no Facebook, uma das razões que eu fechei a minha conta, pois acham que todos têm de lá estar.

No mundo em vivemos actualmente, carregado de crises morais como nunca existiu na história da humanidade, estas atitudes são "naturais". Vivemos num mundo onde o errado é certo e o certo é errado, onde a mentira é verdade e a verdade é mentira.

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que põem as trevas por luz, e a luz por trevas, e o amargo por doce, e o doce por amargo!"
Isaías 5:20

Hoje em dia ensinam mentiras nas escolas levando os jovens a terem crises
morais e existenciais. A família deixou de ser prioridade e cuidar dos idosos tornou-se num fardo quando de factop é um privilégio. A sociedade de hoje em dia perdeu todos os bons valores. A integridade, honestidade, dignidade, honra e carácter foram pela janela fora!

Vivemos de facto nos últimos tempos. Jesus está voltando Aleluia!

BJs

Betty Gaeta disse...

Oi Fátima,
Tenho ido pouco ao FB, e vou pq ainda tenho algumas amigas por lá, mas acho que é uma rede social em fase de extinção. Gato muito do meu tempo on line, sou blogueira semi-profissinal, mas longe de mim cuidar da vida alheia, aliás, não me sobra tempo para tanto.
Beijos

Helena Compagno disse...

Não postou mais, Fátima? Gosto tanto da sua escrita, tão sensata...
Obrigada pelo comentário tão gentil lá no blog. Beijos

Patricia Merella disse...

Está certíssima! Tenho face mas pouco vou lá!Somos livres. Se recebo estas críticas n respondo. Bom fim de semana amiga,beijinhos!

As Mulheres 4estacoes disse...

Olá,
Cheguei até Aqui, através do blog da Patrícia.
Li o post da curva da felicidade, e achei interessante, só não consegui ver o vídeo porque da erro.
Facebook é algo que nunca tive interesse, tem algumas comunidades que gosto de visitar e que não é preciso ter uma conta no Facebook pra poder fazer isso.
Gostei de conhecer seu espaço.
Um abraço,
Sônia

Karine Possari disse...

oi, Fátima, obrigada pelo carinho lá no meu blog.
Então vc morou aqui pertinho de Dracena, no "interiorzão" como dizem por aqui?

Você tem toda razão quando diz que tem coisas mais importantes a fazer, realmente tem muita gente que vive de bisbilhotar a vida alheia, nem sequer posta alguma coisa, ou melhor, a gente nem sabe que aquela pessoa tem rede social, e esta é pior pq vive escondida e vc nunca sabe quando ela vai dar o bote.

Eu, como vc, adoro cuidar da minha casa, da minha família e fazer artesanatos.
bjks

Helena Compagno disse...

Obrigada Fátima pelo lindo comentário lá no blog.