Início Encomendas Sobre Mim Tutorial Blogs Parceiros Sorteios Mimos e Selinhos
12

Missão quase impossível


Gente... Recebi uma missão quase impossível.
Meu coordenador pediu que eu restaurasse fichas que fazem parte de algumas receitas culinárias. Essas fichas pertenceram a mãe de uma amiga que ele estima muito.
Todos os dias olhava para aquela caixinha e não sabia por onde começar.
Pensei em tantas maneiras de modificá-la, mas acabei me rendendo e mantendo o mesmo estilo.
   Ah! Contei com a colaboração do meu filhote Victor (mais uma vez... rrsrsrsrsrs), esses programas são muito complicados... Affff!!!
Vou mostrar o antes e o depois pra vocês...


Estas são as antigas fichas com a denominação das receitas.
Se não estou enganada são do ano de 1964.


Elas separam as fichas com mais de mil receitas diversas.




Meu coordenador organizou as fichas dentro de uma caixinha que comprou.
Um mimo...







Fichas restauradas em Papel Granitto.
A resolução das fotos não ficou muito boa,mas dá pra ter uma noção do resultado.



As fichas acompanham um pequeno manual com orientações: como servir bem uma mesa, dicas da arte de cozinhar etc. 

Fiz uma pastinha para as fichas antigas. Pensei que talvez ela gostasse de guardá-las.


Após organizar as fichas na caixinha, fiz um laço e coloquei na tampa (a pedido).
Ufa! Terminei a missão quase impossível...
Espero que meu coordenador e sua amiga gostem, afinal fiz com muito carinho, pois sabia que tinha em mãos uma relíquia.
Ah! Na capa interna do manual tem a dedicatória de um esposo apaixonado.
Gente... Fiz parte dessa história...


12 comentários:

ARTESANATU'S disse...

Gosto demais desse tipo de missão, quanto mais impossivel melhor, gosto daquelas que as pessoas ficam falando... "E vc vai conseguir"
Amei seu blog muito lindo mesmo. Agora que te descobri venho sempre te visitar e ver suas novidades. Tchauzinho...

Aline Cardoso disse...

Parabéns pelo trabalho, ficou lindo!!!!

Unknown disse...

Minha querida,obrigada por fazer parte da TURMA QUE FAZ ARTESANATO COM AMOR. Peço sua autorização para postar algum trabalho seu lá no me blog.....vou postar para mostrar os trabalhos de quem faz parte da turma. Entre em contato para dizer o que vc acha,tá?
Beijão da amiga
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

Graça Nunes disse...

Oi amiga fada, que coisa linda está este cantinho, eu amo lilás e roxo, adorei mesmo, vim fazer visitinha e convidar para dar uma passadinha lá no meu cantinho "Mimos da Graça", eu sou do Blogueiras Unidas e do Criações e Idéias, espero vc, beijos!
http://mimosdagraca.blogspot.com

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Fátima, ficou o máximo:)
Alías, tudo o que vc faz é lindo e maravilhoso.
Me encanta sempre vir aqui:)
Beijos

♥ Naty ♥ disse...

Nossa vc ressuscitou as fichas... Caraca muito bom!!! E aí tudo bem com vc? Bom passei para deixar um oi, é que fiquei muito tempo sem conseguir entrar no meu blog e sem fazer visitas.... Mas estou de volta, de cara nova e com promoção! Dá um pulinho lá no meu blog (http://natydelicart.blogspot.com/2011/03/promocao-de-pascoa.html)

Um beijo grande
Naty

Be &Lu Arte em Bordados disse...

Olá Fátima, adoro os seu trabalhos, está lindo d+...
Desejo um esplendido final de semana...

bjks..

Denise Sebold Esteves disse...

Que coisa mais linda!!

Obrigada por sua visita no meu Blog.

Beijos

Unknown disse...

AMIGA....NEM PRECISA AGRADECER;NINGUÉM AGRADECE A AMIGAS E O SEU TRABALHO É LINDO MESMO!
SÓ ESTOU FALANDO A VERDADE!
BEIJÃO DA AMIGA
CÁTIA

Aprender Croche disse...

Oi amiga, que bom que voce veio, vim te agradecer e ver as coisas lindas do seu blog
Tenha um bom fim de semana
Um beijo carregado de paz da amiga Edinir-Croche

Mara Lucia Bechara disse...

Nossa põe missão impossível aí!!vim para votar no cantinho e acabei sapeando o blog...kkk...gostei e vou te acompanhar...
bjjss
MEU CACHIXO

Thiago - Por um mundo melhor disse...

Eu gosto muito de reciclagem, é muito bonito ver as coisas velhas ficarem novas de novo. Você é amiga da minha mãe lá no blog dela.Sou Thiago e tenho 7 anos.
Sabe eu tb tem um blog e como estou com 100 seguidores, estou sorteando um livro do pequeno principe, é só você ir lá deixar um comentário e seu e-mail.
Vai lá conhecer, me dar algumas dicas de fadas,
Beijos
Thiago