10

Meu Jardim Suspenso (PAP)



Um cantinho da minha casinha...

Meu pequeno jardim suspenso em flor.






Comprei a armação, os vasinhos foram pintados por mim. Tudo muito rapidinho, nem vi o tempo passar.

Fiz o PAP da arte final dos vasinhos pra vocês. É um processo muito simples.

Vamos lá!
  
  
 Material
Vaso de cerâmica;
Tinta para trabalhos manuais;
Tinta acrílica base (branca);
Verniz a base de água;
Pincel para passar a tinta base e o verniz;
Secador de cabelos;
Usei esponja marinha nas peças, o comércio dessa esponja está proibida, mas como eu já tinha pude usá-la.
Na falta dessa esponja, pode ser bucha comum de lavar a louça.


1º Passo:
Limpe a peça com um pano úmido para tirar a poeira e em seguida passe a tinta base branca com o pincel.




2º Passo:
Seque a peça com o secador. É uma forma de acelerar o processo.




 3º Passo:
Escolha a cor da tinta que vai usar. Eu escolhi três tons de verde, dois tons de marrom e vermelho.










4º Passo:
Passe a esponja na tinta e tire o excesso dando algumas batidinhas.








5º Passo:
Bata levemente na peça, salpicando as batidas.




6º Passo:
Salpiquei outro tom de verde para dar mais cor. Seque com o secador.




7º Passo:
Para finalizar a peça, passe uma camada de verniz a base de água e seque com o secador.




Aqui estão os seis vasinhos prontos. Pintei por dentro, mas não é necessário.


Hora de arrumar a bagunça, cada coisa no seu devido lugar.

Depois...

Plante kalanchoe, mini rosas, violetas... e admire a natureza.

Bjusss


Tem sorteio no blog, clique no selinho na lateral direita.


10 comentários:

sandra disse...

Oi Fátima!Adorei seu jardim.Estou indo participar do teu sorteio,Bjs

eu, Lila Cassini disse...

Lindinhos e fácil de fazer né? A armação também esta uma graça. Onde eu vou comprar uma aqui na minha cidade.... vou ter que procurar. bjs

Nile e Richard disse...

Olá Fátima.
Gostei da dica.
Tenha uma ótima noite.
Bjokitas Nile.

Fabiana Tardochi disse...

Oi!
Ficaram lindos de viver. Super coloridos e simpáticos:)
Obrigada por participar da festa de comemoração de 1 aninho do Reciclar e Decorar comigo.
Beijos

Nile e Richard disse...

Oi Fátima.
Lindo jardim.Adorei.
bjtos.Nile.

Celia disse...

Muito mimoso... grande abraco...Celia (Australia)

Nil Lima da Silva disse...

Olá Fatima,
muito obrigado pela sua visita ao meu bloguinho e por segui-lo.
Você é muito criativa menina e uma artesã de mão cheia, parabens pelas lindas postagens.
Adoro plantas e essa ideia dos vasinho é ótima para dar uma cara nova nuns vasinhos velhos aqui de casa. Valeu.
Muito obrigado.
Entro como sua seguidora e voltarei sempre , um abraço e bom final de semana.

* Sandra Santos * disse...

maravilha de blog, de PAP, ameiiii já vou te seguir tb, bjokas

Claudiana (25/11/2010) disse...

Olá como vai? Tudo bem?
Que vc tenha uma semana abençoada e produtiva, bjos

Anna Lucia disse...

Seus vasinhos ficarm lindos. Adorei. Já estou te seguindo.

Bjs,

Cris