Início Encomendas Sobre Mim Tutorial Blogs Parceiros Sorteios Mimos e Selinhos
11

Breve Adeus




Hoje estou aqui para expor meus sentimentos, já que neste momento encontro-me angustiada com o que se passou e esperançosa na fé aguardando o que Deus reserva as pessoas que amamos.
Nesta última terça-feira perdi minha cunhada de forma repentina, embora sabíamos que poderíamos perdê-la a qualquer momento. Alcione era portadora de Mal de Chagas.
Aguardava seus últimos dias na educação, pois já havia dado o seu tempo e a liquidação estava em andamento, personalidade marcante, profissional competente e amada, dona de uma imensa alegria de viver, mãe, esposa e avó de qualidades irrefutáveis.
Então questionei em alguns momentos: "Por que meu Deus?" Não houve demora na resposta, quando entendi que ela daria continuidade a tudo isso em outro plano espiritual.
Não há quem passe pela vida da gente sem deixar marcas por menores que sejam e com ela não foi diferente, passou pela minha ainda pela infância estendendo-se até a adolescência, período em que ela esteve mais presente. Óbviamente cresci, estudei, fui trabalhar e constituir família em outro lugar. Essa distância permitia que nos encontrássemos apenas nas festas de final de ano, tradição da família desde a época do meu amado pai.
Num espaço curto de tempo, perdi meu pai, um cunhado e agora minha cunhada. Por eles garanto apenas um sentimento... A Saudade! Ela ficará pra sempre e não lhe permito doer, já que registrei apenas os momentos de alegria.
Um dos meus sobrinhos, homenageou a mãe com palavras sustentadas por fortes laços de amor e carinho. Entre seus dizeres: "Minha mãe me preparou para ser homem, esposo, pai e também me preparou para ser avô, já que enquanto avô quero ser exatamente o que ela foi para minhas filhas."
Naquele momento conciliei sentimentos opostos em meu coração, tristeza e a alegria. Tristeza por ver o sofrimento do meu irmão e dos meus sobrinhos e alegria por saber que a missão da minha cunhada havia sido cumprida enquanto esposa, mãe e avó.

Cunhada, não tenho dúvida de que seu caminho está iluminado e de que um dia nos encontraremos.
Algumas palavras de Clarice Lispector que se encaixam perfeitamente a você.


"Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre.
Eu sou mais forte do que eu."
                                                                                                       Clarice Lispector




11 comentários:

CANTINHO DA EDNA ATELIÊ disse...

QUE O SENHOR DEUS CONTINUE TE FORTALECENDO PARA QUE VIVAS ESSES INSTANTES COM SERENIDADE. ELE É A TUA FORÇA. E A SUA CUNHADA, ENQUANTO ESTEVE COM VOCÊS, CERTAMENTE DEU O SEU MELHOR E RECEBEU MUITO AMOR POR PARTE DE VOCÊS, SUA FAMÍLIA. ESTAREI ORANDO PRA QUE TODOS ESTEJAM SENDO CONFORTADOS PELO SENHOR JESUS. AMÉM!

Tami Fonseca Sousa disse...

MEUS SENTIMENTOS...QUE DEUS CONFORTE O SEU CORAÇÃO.
BJINHUXX CARINHOSOS.
♥TAMI♥

arquitetando disse...

Oi Fátima querida! Sinto muito pelas suas perdas, realmente a saudade de quem fica é imensa mesmo com a certeza de um reencontro futuro, mas Deus, com o tempo coloca tudo em seu lugar, e certamente receberá uma pessoa tão especial,como vc descreveu aqui, com muito carinho e amor...
Desejo para vc e sua família muita força neste momento.
Um beijo Grande.
Carol

Mara Lucia Bechara disse...

Nesse momento de dor me solidarizo com vc....o que se falar nesses momentos de dor....que DEUS aben;oe sua familia ....
bjjs e for;a
meu cachixo

Priscilla Araujo disse...

Olá querida! sinto muito por sua perda! Que Deus possa confortá-la,a ti e a tua família! Bjos

Má! disse...

OI Fatima...
Meus sentimentos, que Deus abençoe vc e sua familia e que não percam a fé jamais!

Bjo Bjo

Artes da Fafa disse...

Olá querida, boa tarde!
Quero nessa hora estar com você na solidariedade, sei que não há palavras pra se dizer nesse momento, mas saiba que mesmo longe e sem te conhecer pessoalmente estou orando por você e sua família, para que Deus conforte os seus corações, pois sua cunhada cumpriu sua missão aqui e agora está ao lado do Pai...
Forças... Fátima.
Querida, eu não venho com muita frequencia no seu Blog, porque sempre que tento entrar não abre dizendo que tem virus, meu filho me encinou uma maneira de "burlar" o ati virus e entrar, mais eu não entendo muito disso e fica meio difícil toda hora incomoda-lo no trabalho e por telefone, mas estou sempre te acompanhado pelo meu painel... Beijos... Fátima.

sandra disse...

Querida amiga, com certeza Deus na sua bondade e justiça preparou para ela um lugarzinho especial ao seu lado.Eu sei como se sente, e como sei! perdi uma filha a 6 anos, quando ela soube que estava com leucemia durou apenas 18 dias.Era cheia de vida,engenheira quimica e estava casada a 2 anos.Ate hoje não consigo entender porque uma mãe tem que ficar e ver sua filha partir,mas confio em Deus sempre e sei que o que ele faz é sempre o melhor para nós.Assim tive forçar para continuar a minha jornada.Muita fé nesta hora, que Deus abençõe voces. Beijos com carinho

Meninas Arteiras RJ disse...

Querida , apesar do momento, suas palavras são belíssimas; certamente sua cunhada está feliz p/ família em que viveu durante esse tempo.....até eu me senti confortada....perdi um irmão há 10 anos, com apenas 28 anos de idade e de uma forma brutal (foi baleado num assalto), até hj. sinto muita saudade.....tento não sofrer, não sinto mais dor.....mais ainda sinto muito a falta dele....ele era o "palhaço" da casa, o caçula....ninguém ficava perto dele sem dar enormes gargalhadas e até hj. quando nos reunimos, damos boas gargalhadas com as lembranças que ele nos deixou....
Enfim, o conforto está em saber que é só um até breve!!!!!!
Bjus. em seu coração!!!!

Biula disse...

Fátima,

Meus sentimentos.
Concordo contigo, quem fez o bem deixa boas lembranças.

Beijo,

Carla Fernandes disse...

Querida Amiga, os meus sentidos pêsames. Que Deus Vos abençoe e dê muita força para suportarem este momento de dôr .
Um forte abraço para si e sua Familia.
Carla
fuxicandofuxico.blogspot.com