Início Encomendas Sobre Mim Tutorial Blogs Parceiros Sorteios Mimos e Selinhos
3

Frutas e Saúde

                                               Img: vintagerosebrocante


Estudos recentes têm sugerido que os sumos de uvas vermelhas e roxas podem fornecer alguns dos benefícios para o coração.

Beneficios das uvas para o coração:
  • Redução do risco de coágulos de sangue
  • A redução da lipoproteína de baixa densidade (LDL, ou “mau” colesterol)
  • Prevenção de danos aos vasos sanguíneos no seu coração
  • Ajudar a manter uma pressão sanguínea saudável
Tanto o vinho tinto como o sumo de uva contêm antioxidantes chamados flavonóides, que têm sido mostrados por aumentar a sua lipoproteína de alta densidade (HDL ou “bom” colesterol) e reduzir o risco de obstrução das artérias (aterosclerose), e pode ajudar a baixar a pressão arterial.
Comer uvas vermelhas ou roxas tem benefícios também. Algumas pesquisas sugerem que comer uvas inteiras também faz bem e oferece os mesmos antioxidantes que estão no sumo de uva e vinho. Você começa a ter também o benefício da fibra se você comer uvas inteiras.





3 comentários:

Luciana Soriano disse...

Oi Fátima!

Frutas são deliciosas e necessárias à manutenção da saúde! Levei um belo e merecido puxão de orelha da minha médica quando me queixei de falta de energia para as atividades diárias. "Come frutas?" não.... "verduras?".... não.... (a essa altura eu já estava escondida na cadeira! rsrsrs)

Fruta é saúde!

Bjs

Lu

Unknown disse...

Sua postagem me lembrou um comentário na sala de aula hoje,1 ano...a aluninha terminou a lição e me perguntou...Prof.já terminei, posso comer uvas??? Eu estranhei,pois geralmente eles não levam tais frutas para escola rss,mas dai eu falei pra ela senta ali no cantinho e vai comer,aproveitaaa rsss.
Boa semana querida
Bjkss

Chef Daniel Deywes disse...

Boa dica ... aqui gostamos muito de uvas


abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com