Início Encomendas Sobre Mim Tutorial Blogs Parceiros Sorteios Mimos e Selinhos
11

Tutorial - Jogo Americano





Tempo fechado, acho que vai chover.
 Dá uma preguiça...
Lembrei-me de quando era criança e
 corria deitar-me no sofá com uma manta bem quentinha para assistir algo que valesse a pena na tv.
Veio também a lembrança de uma bela canção de Beto Guedes:

"Dias de chuva são
Véspera de tempo bom
Sigo com o Sol
Cai a chuva pelo chão
Deixo a tristeza e ouço o coração
Siga com o Sol
Cai a chuva pelo chão
Deixa a tristeza e ouça o coração"


Chega de saudosismo!

Bom mesmo é estar feliz a todo tempo, não é verdade?
Trouxe o tutorial do jogo americano que prometi. Não tem segredo para fazê-lo, é muito fácil.
Com capricho e paciência ele fica pronto rapidinho.
Vamos tentar fazer?

Você vai precisar:
- Tecido: 2 pedaços de 32 x 44 cm e um pedaço de 12 x 14 cm
- Feltro: 1 pedaço de 32 x 44 cm
- Linha
- 1 botão encapado
- Ferro de passar roupa
- Tesoura






Paninhos já cortados.





Vincando o bolsinho com o ferro de passar roupa. 





Bolsinho todo vincado e passadinho a ferro.





Alfinetar o bolso na parte da frente do jogo americano.





Costurar o bolso deixando uma abertura superior.




Sobre uma mesa estenda o feltro e sobre ele o tecido das costas do jogo americano, virado para cima.





Agora coloque a parte que já está com o bolso sobre o outro tecido (um de frente para o outro).





Alfinete toda a volta.





Costure ao redor deixando uma abertura de 7 a 10 cm.





Corte os cantinhos com a tesoura.





Agora, vire o trabalho e acerte a costura da abertura com o ferro.





Feche a abertura com pontos invisíveis (bem pequeninos para não aparecer).





Passe toda a peça a ferro e se você tiver uma máquina que borda, escolha um ponto e passe em toda a volta do jogo americano. Se sua máquina não borda, use o ponto reto mesmo, só que mais larguinho.





Para finalizar, coloque o botão no canto do bolso.




Gostou?
Agora é só preparar aquela mesa bonita e receber bem quem você ama.
Bj



11 comentários:

Iris Barbas disse...

Oi Fátima!

O jogo americano ficou lindo! Você escolheu bem os tecidos... É também muito fácil de fazer! Parabéns!

Abraços, Iris

Luciana Soriano disse...

Oi Fátima!

O tutorial ficou perfeito! E o jogo americano ficou lindão!

Bjs

Lu

Maria Luiza disse...

Oi Fátima
Ficou lindo, lindo o seu jogo americano e as explicações muito bem explicadas.
Por aqui estamos com chuva e frio e ficar em casa é uma delícia!
Beijos e um ótimo domingo
Maria Luiza

Unknown disse...

Lindo seu jogo americano e o pap ficou ótimo é só por a mão na massa né...bom feriadão pra ti

bjks

Drika Sanz disse...

Muito lindo! Adorei!!!
Bjs

DOGWALKER-HOSPEDAGEM-PET SITTER disse...

Que lindo....nem me arrisco a fazer,pois meu curso de costura nao me resolveu muito..rss..vou é estragar tecido...mas que capricho...parabens otima ideia para venda, e obrigada por compartilhar...bjkas

Vivianne disse...

que legal!!!
pra iniciantes como eu é facinho, facinho de fazer.
Bjss

mel e jasmim disse...

Lindo! Obrigada por esta partilha, um dia temos de experimentar este modelo, para a nossa mesinha do pequeno almoço.
Beijinho querida e ótima semana.
mel e jasmim
P.S.
Obrigada por tanto miminho para connosco.

Maíra disse...

Obrigada querida!!! vou tentar manter o Cafofinho atualizado!
Adorei td por aqui, muito legal com essa chuvinha me deu até vontade de pegar minha máquina para umas consturinhas mas sem saber oq vc fazer vendo seu jogo americano...acho q vou copiar.
Beijão para vc!!!

KARINE MARIANO disse...

OI Fatima!!!!!!!!!!!
ja estou ti seguindo... gostei muito do seu blog!!!
Obrigado pela visita e amei o seu jogo americano, nunca fiz nenhum com bolsinho... talvez tente na minhas ferias da faculdade. Gostei muito das cores que vc escolheu.
Bom final de semana
bjssssssss

Mery Vale disse...

Fatima,
adorei seu tutorial...ainda vou fazer deste jeitinho e voltarei pra avisar.com certeza!
Linda a combinação das cores!
Beijos e um ótimo fim de semana,
Mery