Início Encomendas Sobre Mim Tutorial Blogs Parceiros Sorteios Mimos e Selinhos
13

Viva o Sol!!!



Hoje o Sol entrou pela janela semi-aberta do meu quarto, isso renovou a minha alma. Sim, a minha alma, pode parecer estranho falar dessa forma, mas nos últimos dois anos tenho sofrido com o período de final de outono e inverno.
Já ouviram falar em depressão sazonal? Nunca imaginei que isso pudesse existir, mas existe e eu sou vítima dela. Não suporto seguidos dias fechados, chuvosos e melancólicos. Amo a chuva e o aconchego que ela oferece, mas por pouco tempo. Isso vem se arrastando há anos, mas recentemente me dei conta e tive a sorte de encontrar um profissional sério que investigou direitinho.
Nesta época, quando chego na escola para dar aula o dia ainda está querendo clarear e quando saio à tarde já se faz escuro, tenho a impressão de que o dia não passou por mim e a sensação é horrível.
Eu sou da luz! Ah, como sou!
Gosto do brilho do Sol, da imagem refletida, da sombra dos corpos no chão, de bordar com a claridade que entra pela janela e não com luz artificial.
Este post não é muito propício para um domingo, mas serve de alerta para as pessoas que passam por isso.
Depois de dias frios e chuvosos hoje abri a janela e deixei a luz do Sol entrar...
Ah! Que delícia!


"Quando a chuva passar,
Quando o tempo abrir,
Abra a janela e veja:
                                           Eu sou o Sol!"
                                              
                                                    (Ivete Sangalo)

Bj






13 comentários:

Unknown disse...

oi amiga concordo com você... hoje tb já senti um pouquinho de sol na rua e fico feliz, VIVA...o frio me deixa de mal humor nem eu me aguento...rss

Salve salve o calor do sol !!

Bjim e bom domingo

sandra disse...

Oi fátima!Ainda bem que você não mora aqui no sul, pois hoje aqui está frio e nublado com previsão de chuva.O inverno aqui com todo este frio prece que não termina nunca.Tambem abro as janelas todos os dias para o sol entrar.Não tinha conhecimento deste tipo de depressão, ainda bem que passa.Beijos bem ensolarados prá você!

Dani Santos disse...

Olá Fátima! Também não tinha conhecimento dessa situação...Aproveite o sol e guarde força para quando ele se esconder. Beijo linda
cantinho da galega.blogspot.com

Carol disse...

Eu gosto de frio, mas também de sol. Dia frio de sol pra mim é perfeito, meu corpo e cabelo agradecem. Queria ter muitas e muitas janelas pela casa, acho importante claridade natural, renova, energiza.
Vou me mudar, não sei quando, mas vou. Quero uma casa bem clarinha.

Muito sol pra você.
Beijos

none disse...

Ha eu também necessito de Sol,muiitooo Sol,enquanto ele não vem eu fico super sem vontade de nada...só de comer claro...rs
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Drika Sanz disse...

É isso aí. O sol renova as energias e as alegrias. Que vc tenha sempre muita luz na sua vida.
Bjs

Unknown disse...

Olá Fátima,

eu estava lendo o teu post e me identifiquei pois eu ADORO o sol. Sei que a chuva faz falta e este ano choveu muito pouco mas o sol é vida:)
Obrigada pela tua visita.
Desejo-te uma boa semana,
beijinhos
São

Helena disse...

Oi Fatima assim como vc AMO o sol, a energia que trás é magica.
Essa semana tem bolo oba!!!rs
Uma semana abençoada e cheia de muito sol!!!
Bjos querida.

AnaCristina disse...

nooossa, acho que sou assim! nao aguento dias seguidos de chuva, PRECISO de sol, de luz!

Luciana disse...

EU SIMPLESMENTE NÃO EXISTO NESSA ÉPOCA ODEIO O FRIO, A CHUVA ESSE TEMPO HORRÍVEL,PARECE QUE O VERÃO NÃO VAI CHEGAR NUNCA KKKKK
AGORA QUANDO TEM UM SOLZINHO QUE DELÍCIA MINHAS BATERIAS FICAM 100% CARREGADAS TENHO ANIMO PARA TUDO KKKK.
BOM APROVEITE ESSE SOLZINHO AO MÁXIMO TENHA UMA ÓTIMA SEMANA

Marta Andrade disse...

Vale o alerta, eu não sabia.O sol é tudo de bom!!! Espero que tenha muitos dias de sol para te alegrar e aquecer.
Cut beijos e uma ótima semana de aniversário.

Lyn disse...

Nem diga amiga! Esse tempo que está em SP ta demais de horrivel.. eu AMO o frio.. mais chuva ngm merece!! =/

Qro participar do sorteio!!
Mandei comentário hj no post correspondente, ok?!

Bjinhos e espero q eu tenha sorte!!
Pq pra sorteios sou pé frio q só vendo viu menina!! rsrs

Bjinhos e passa lá em casa.. rs
lyncompletissima.blogspot.com

Rita de Cássia disse...

Olá Fátima!!!
Que seus dias sejam muito abençoados e que DEUS a ilumine juntamente com sua família. PARABÉNS POR SEU ANIVERSÁRIO! Amo você , mesmo que virtualmente falando...Tenho sempre mto carinho e amor por todas as pessoas que nos proporcionam momentos de beleza como este no seu blog. Bjs querida e curta seu niver!