16

Café da Manhã com Bolo de Limão

 
 
Domingo com delicioso bolo de limão e cobertura de chocolate. Hummmmm!!! Que delícia!
O chá é de camomila para acalmar a ansiedade e relaxar um pouquinho. Sente-se e sirva-se. Enquanto nos deliciamos falamos da nossa família, dos nossos sonhos, sem nos esquecer dos nossos paninhos e agulhas... Claro!
E como boas comadres rsrs... você já leva a receita que está logo abaixo. E se rolar um chá no seu cantinho com esta delícia, não se esqueça das amigas.
Bj
 
 

 
 
 
 

 
 
 
 

 
 
Bolo de Limão com Cobertura de Chocolate
 
Ingredientes

1 pacote de mistura para bolo de limão
4 ovos
1 copo de iogurte
2 colheres de margarina
1 caixa de gelatina de limão
1 colher (sopa) de bicarbonato


Cobertura
 
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
5 colheres de chocolate ou Nescau
2 colheres de margarina
Misturar os ingredientes (leite condensado, chocolate e margarina. Levar ao fogo. Quando estiver bem quente colocar o creme de leite, misturar bem e retirar do fogo).

Modo de Fazer

Colocar na batedeira todos os ingredientes e bater por dez minutos. Untar uma forma de buraco e colocar a massa. Levar ao forno preaquecido até dourar e assar.
Esperar esfriar e desenformar.
Faça furos no bolo e derrame sobre ele a cobertura de chocolate.




16 comentários:

mel e jasmim disse...

Parece ser uma combinação perfeita.
Que delicia!
Esse cacto ficou lindo na decoração!
Continuação de bom domingo .
Um beijinho muito doce,
mel e jasmim

Gaby disse...

Oi Fátima, que bolo delicia e que mesa mais delicada, linda.

Bjs e bom domingo

eu, Lila Cassini disse...

Delicia de bolo. Eu agora sempre uso iogurte na massa do bolo. Fica mega fofo e aperfeiçoa os ingredientes.
O seu café esta muito convidativo. Vou ficar por aqui e saborear essa delícia. Beijos, Lila

Lury disse...

Super simples de fazer, né, e parece uma delícia!! Acho que vou fazer, adooooro bolo! Hummmmmm!!!!

beijinhos

Favo de Mel disse...

Oi Fadinha, sobrou um pedacinho de bolo para mim? Hum o cheirinho invadiu meu pc e chegou ate as narinas com o aroma suave do chocolate, beijos e uma semana iluminada.Bzbzbzbzbzzz.

AnaCristina disse...

eu AMO bolo de limao, mousse de limao, torta de limao...qualquer coisa com limao!

Simone Carvalho disse...

Oi Fátima,
hummmmm,deve ter ficado uma delícia!!
Bjs e boa semana pra ti!
Simone

Sheilinha disse...

Bom dia Fátima...
Vim agradecer o carinho e as palavras de conforto...papai está ótimo e eu bem descansada já rsrsrs...

E eu amo0 esse bolo de limão, só que faço sempre com cobertura de limão também, fica azedinho hummmm...uso uma lata de leite condensado e suco de 3 limões, só bater no liquidificador que fica bem consistente, uma delicia...

Beijinho0os e uma super semana

Iris Barbas disse...

Oi Fátima!

Hummm... O bolo parece delicioso! Já copiei a receita...

Abraços, Iris

Favo de Mel disse...

sei que você é uma fadinha encantada, mais nem por isso vai relaxar e esquecer que estamos no outubro rosa.Beijos e se cuida menina te amo em Cristo.

Gaby disse...

Oi Fátima
Vim te desejar uma boa noite

Bjs

Angela disse...

Olá fadinha, seu blog é um fofo!
Adoro tbém tomar chá com boo e jogar conversa fora com a família ou amigas.
Adorei!beijos

Adriana disse...

Gente isso é maldade amiga,adoro o bolo e ainda mais um chá anotei a receita vou fazer aqui em casa.Passei me encantei e estou te seguindo rs.E se quiser conhecer o meu blog ficarei feliz.Beijos
http://www.chocolatecommenta.com

Andreza Castela disse...

Olá Fatima!!
Que bom te encontrar no blog, obrigada pela visita.
Amei este bolo e mais ainda esta louça linda e delicada que vc colocou na foto. POsso me sentar? rsrsrs
Deixo meu abraço e beijo
Andreza Canela Castela
*Ü*

Fernanda disse...

Olá Fátima!
Humm... Que delícia de bolo!
Bjs,

Reciclar e tudo de bom!!! Deya disse...

Ola que mesa linda, bolo de limã com cobertura de chocolate eu nunca fiz, mas achei bem interessante, um dia vou fazer, beijo amiga