4

Férias de Inverno




Inverno não é minha estação preferida. Isso é fato! Hoje, dia cinco de julho lembrei-me que estou de férias, alguns dias de descanso para retomar a sala de aula em agosto.
Programo para cuidar da casinha pela manhã e dos meus amados no período da tarde. Meus amados inclui marido, filhotes e até mesmo o cachorro que adora uma firula.
Estar de férias pra mim é fugir de horários, afinal corro atrás do relógio o ano inteiro e ele teima em estar sempre adiantado. Afff!!! Ninguém merece!
É sempre bom poder dormir meia horinha a mais, tomar um bom café, verificar as notícias, os e-mails, preparar o almoço com mais tempo, bater um bolo que o filhote pediu entre outras coisinhas.
Hoje pela manhã preparei bolinhos de chuva e café para maridinho, pois ele já vinha falando dos tais bolinhos há uns dois dias. Quando estávamos tomando café ele disse que aquele momento estava com sabor de infância e isso me deixou muito feliz, é tão bom quando fazemos algo pela nossa família, por menor que seja, mas que vem carregadinho de felicidade. Oh, Deus! Isso não tem preço.
Não vejo a hora do meu filho mais velho sair de férias da universidade, assim terei meus dois meninos todos os dias pertinho de mim. Às vezes eles comentam que se algum amigo visse a forma como eu os trato, pagariam o "maior mico". Sou exagerada no afeto e no carinho sim! E daí? Sou exagerada na forma de amar.
Minhas férias de inverno, com certeza, me trarão muita alegria. Por quê? Ora, estarei junto de pessoas mais que especiais na minha vida. Depois do dia 12 deste mês estarei recebendo a visita da minha mami Tina (era assim que papai a chamava), mana Elisa, mano Fernando e mano Alberto. Vai rolar muitas histórias, comidinhas gostosas, brincadeiras e risos... Essa é a maior felicidade, juntar a família. E a carinha da mami, só vendo. Ela adora nos ver juntos.
Então é isso, passei rapidinho para falar um pouquinho de mim, de como sou e de como estou.
Uma ótima sexta-feira pra todas vocês e amem... Amem muuuuiiito!!!
Bj




4 comentários:

Decor'ação disse...

Aproveite as férias com a família amadinha. Família é tuuudo de bom.
Bjos da Lú Melo

Conceição disse...

Olá amiga,

lindo texto, parabéns.
Eu tb sou mãe galinha:)
O nosso maior tesouro é sem dúvida a n/ família.

Beijinhos, bom fim de semana e boas férias.
São

Leda Soares disse...

Oi Fátima, que legal esse post, maravilha poder tirar férias e curtir o lar e a família, também sou exagerada no meu jeito de amar, eu falo que amo o tempo todo, beijo, abraço... Amor nunca é demais!
Bom fim de semana.
Bjos...

Mafalda Sofia Antunes disse...

Já eu adoro o Inverno,prefiro dias frescos do que dias quentinhos. Parece que em dias fresquinhos uma pessoa tem mais vontade de trabalhar,pelo menos é o que eu acho. Beijinhos e fica com deus!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt