15

Completamente Afônica



É assim que me encontro desde a última quinta-feira, completamente sem voz. Sussurro daqui e dali para me fazer entender. O médico me afastou por três dias para que eu me recupere, mas nada de mudanças na voz, parece-me que tem piorado.
Minha voz é meu principal instrumento de trabalho, já que leciono. Preciso de repouso e muito líquido.
Nos últimos três anos tenho sofrido muito com o inverno e com o tempo seco. Tenho observado que é o período que mais fico dodoi com: muitas dores de cabeça, rinite alérgica que ataca, tosse, secreção no nariz e vias respiratórias muito secas. Meu médico disse que algumas pessoas são mais sensíveis  nesta época e eu sou uma delas. Aiii!! Como sofro! A noite mal consigo dormir, pois as vias respiratórias secam, mesmo lavando com soro fisiológico. E a injeção antialérgica que tomei... Me derrubou! Desmaiei no sofá.
Hoje aconteceu-me algo muito engraçado. Ligaram-me para marcar perícia médica, pois todo funcionário público tem que passar por uma quando é afastado do trabalho. Ok! Então atendi o telefone. Como assim? Sem voz mesmo, sussurrando. A mocinha chamava do outro lado, eu bem respondia, mas ela dizia: - Senhora, não estou entendendo! Com muita paciência consegui falar com a atendente e minha perícia foi marcada, depois eu ria sozinha. Acho que marido até tem gostado da ideia, pois assim não faço muitas cobranças, tenho que economizar minha voz rsrs...
Então é isso! Se não posso falar... Escrevo!



Quer saber como evitar o tempo seco? Clique nos links abaixo
http://bebe.abril.com.br/materia/como-aliviar-os-efeitos-do-tempo-seco
http://saude.ig.com.br/bemestar/como+proteger+a+saude+do+ar+seco/n1237586402173.htm



15 comentários:

Deusa disse...

ngraçado mesmo esta época,sabe que minha filha sofre muito também nesta fase,ela esta a umas duas semanas e meio com o nariz super entupido,a voz bem rouca e tosse seca...E só esfriar um pouco que ela fica assim....Pior e que criança você sabe...Correu um pouquinho,foi direto e reto para o Bebedouro da escolinha que e bem frio,quase gelado e bebeu água....Piorou claro.
Passo a noite dando colherinhas de Mel,água,chá....Nem sei mais o que fazer.
Bjis
Cuide-se
Deusa
vasinhos coloridos

Laine artes disse...

Bom dia M. de Fátima, eu tbm to com a garganta arranhando e nariz ardendo e escorrendo, desde de ontem, aff é o tempo mesmo, bjs e estimo melhoras!!

Liduh disse...

Oi Fátima, obrigada pelas visitas e adoráveis comentários:) Puxa, espero que vc melhore e fique boa rapidinho. Ficar sem voz não dá, né? Ainda mais com sua profissão;)
Beijos e cuide-se!

Elza Carrara disse...

Puxa Fátima, que situação! A gente nunca percebe o quanto a voz é importante, até não perder ela :(
Espero que você repouse e que a sua voz volte ao normal logo,
Bjs

Sílvia disse...

Oi minha amiga,
Ficar sem voz é terrível
Parece que da mais vontade de falar quando n
Ao podemos, eu fui afastada de sala por conta de problemas nas cordas vocais, quando terminava uma aula parecia que eu tinha comido um prato de areia, sei o que é, te desejo melhoras e repouso de voz.
Bjs.
Silvia,

joma disse...

desejo a voce uma rápida recuperação bjs

Thais Pelosi Neves disse...

Fátima...
Melhoras para você... Más tb estou como você, estou tomando três tipos de remédios...
Obrigada pelo carinho de sempre...
Beijos
Thais

Vanessa disse...

Oi querida!

Aproveitando que hoje "madruguei" no trabalho, vim correndo fazer uma visitinha e ver as novidades!
Vim deixar também um super beijo!!
Desejo melhoras!!!

Isadora disse...

Espero que vc melhore logo, é muito ruim ficar sem voz!!! Alergia é um problema muito chato!
bjs e obrigada por sua visita

Ðú® disse...

Fiz a PAP do crochet não sei se via dar pra entender, pois foi o meu primeiro pap. Vai lá conferir...

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Tá certa...se não pode falar, escreve! Espero que vc melhore e fique ótima! Muita saúde!!!
Beijos
CamomilaRosa

Daniela disse...

que ruim! meu dú é quem sofre também com o tempo seco.
desejo melhoras para você e que logo venha chuva!

Biula disse...

Olá, Fátima!

Já tive esse problema uma vez, é tenso. Otorrino, medicação, água e repouso vocal completo, em 3 dias recuperei a voz. Não fique sussurrando, isso tb força as pregas vocais, comunique-se por bilhetinhos, logo vc vai ficar boa!
Bjin,

Samsara SP disse...

Bom dia querida, gostaria de te convidar para participar do sorteio do meu blog com a parceria da Dinha Ponto Cruz, conto com sua presença, fica com Deus, beijinhos!
http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

Clemilde disse...

Olá Fátima!
Eu sei bem o que é isso. Sou professora aposentada. Nos anos oitenta perdi a voz algumas vezes. Uma vez demorou mais e fui pra perícia. Você acredita que não conseguia explicar pro médico de tão rouca e 3 dias depois minha diretora me liga dizendo que a minha licença saiu negada. Tive que abonar, justificar e até doar sangue(é ela tinha um atestado sobrando não sei como e me arrumou. Agora com o tempo seco também sofro muito. Melhoras! Beijos