Início Encomendas Sobre Mim Tutorial Blogs Parceiros Sorteios Mimos e Selinhos
7

Paixão pela Leitura



Uma das minhas grandes paixões é a leitura, só lamento por ter meu tempo tão escasso e não poder ler como realmente gostaria. 
Ontem estava com meu filho Victor na livraria Leitura no Campinas Shopping, aliás um momento que curto muito, pois meu filho tem o bom gosto pela leitura e devora livros. Mas o que realmente quero dizer é que enquanto olhávamos os livros nas prateleiras falávamos do preço exorbitante dos mesmos. Como é que um país como o Brasil quer se destacar no quesito educação se não favorece aos jovens condição de ler bons livros já que poucos podem adquiri-los? Não é a toa que o Legião Urbana já questionava: "Que país é esse?"
Mas... Vamos deixar isso pra lá, não quero me estressar com o pouco caso e o caos que o governo instalou na educação do nosso país.
Esta semana li  "O Príncipe da Névoa" de Carlos Ruiz Zafón. Uma obra envolvente e cheia de mistérios que nos prende a leitura. Estou ansiosa para ler a trilogia completa. 
Um livro realmente delicioso de ler, fica a dica. 

Bjs





7 comentários:

® disse...

Acho que passamos pelo mesmo problemas, falta de tempo e preço de livros!=)
E que coisa boa ter um filho que gosta de ler...
Um bejim grande, Fátima!

Carol disse...

Quando resolvo ler um livro sinto sono na segunda página. Preciso ter mais cuidado com isso.
Ainda bem que minha filha é uma leitora assídua.
Boa leitura.
Beijos

Drika Sanz disse...

Oi Fatima,
Eu AMO ler. Literatura é minha paixão. É realmente uma pena o preço dos livros, mas temos que buscar alternativas (promoções, feiras, sebos e bibliotecas) o que não podemos é deixar de ler, não é?!?
A escrita de Zafon é ótima.
Bjs

mel e jasmim disse...

Olá minha querida,
andamos muito sumidas.Eu com este compromisso dos eventos de Natal e a Mafalda com exames de faculdade.
Também nós gostamos de ler, mas, cada vez com menos tempo. Tenho de ter atitude no novo ano e reservar algum tempo à leitura.Em Portugal os livros também não são baratos. Nós somos assinantes de uma revista que se intitula: "Circulo de Leitores". Conseguimos obras com preço mais em conta e andamos a par das novidades a nível literário.
Parabéns pela foto ficou linda!
Beijinhos e bom advento.
mel e jasmim

Casa da Rê etc e tal disse...

Amada, eu amo ler, amo livros e simplesmente devoro tanto quanto o meu tempo me permite!
Que ótima escolha! Eu adoro esse autor, desde que eu li Marina. Então comprei a trilogia do cemitério dos livros esquecidos, vc já leu? A sombra do vento, O jogo do ano e O prisioneiro do céu. Amo todos!
Depois eu comprai a trilogia da névoa e esse aí eu já li, gostei muito!
bjs e boa leitura para ti

Iris Barbas disse...

Oi Fátima!

Passei para te desejar uma ótima semana! Já estás de férias? Minha filha que é profe em Canela - RS trabalha até o dia 23. Ninguém merece, né?

Abraços, Iris

Kerlei Benfica disse...

Concordo com vc em cada palavra escrita, semana passada fui até a leitura procurar o livro A culpa é das estrelas e quando vi o preço de r$ 33,00 quase cai para trás, pois vi o mesmo livro na revista da Avon por r$ 17,99. Agora quando quero algum livro pesquiso muito e sempre.
Bjoss e obrigada por ter visitado o Lar.