Início Encomendas Sobre Mim Tutorial Blogs Parceiros Sorteios Mimos e Selinhos
15

Lençol de 150 ou 180 fios?



Para quem está montando sua casinha provavelmente deve ficar perdido entre tantas opções de tecidos para lençóis. O mercado oferece produtos de diversas tramas de tecido, maciez, durabilidade, cores etc...
Para uma dona de casa exigente e experiente (assim como euzinha) ainda é difícil fazer escolhas.
Logo que me casei não me preocupava com detalhes, apenas comprava porque gostava e pronto! Então, os lençóis de 150 fios (mais comuns) eram sempre minha escolha. Esses são 100% algodão e o preço é baixo se comparado aos demais. Passei então a comprar os lençóis de 180 fios que é o lençol de percal ou tramas de algodão mais fechadas o que garante uma maior maciez. Os lençóis de 180 fios são muito macios e também muito mais caros, e por alguns centímetros a mais, já que minha cama é queen size, pago o dobro rsrs... O único inconveniente é que demoram a secar no inverno e ocupam mais espaço nas gavetas ou armários.
Passando numa loja de um shopping aqui em Campinas vi esse lençol da Santista linha Prata 150 fios exposto na vitrine e fiquei encantada. Adorei a cor! Afinal tem azul, né gente! Sou louca por azul. Vocês acham que fui correndo comprar? Nananinanão! Fui pra casa, mas cada vez que olhava pra minha cama eu imaginava esse lençol vestidinho nela rsrs... Então fui "obrigada" a voltar ao shopping e comprar o lençol que não achei caro, apenas 75 dinheirinhos. Aproveitei e também comprei um lençol lindinho pro meu filhote levar para Araras. Quando chegar o inverno usarei os de 150 fios que secam mais rápido e são mais práticos para passar e guardar. 
Fica a dica!
Bjs










15 comentários:

Cynthia Le Bourlegat disse...

Adorei a dica! E nesse momento está na minha cama um da santista bem parecido com esse seu rs. Tb adoro os de 180 fios, mas tenho poucos porque são bem carinhos ne rs, beijo querida, obrigada plea visita e ótima semana

Anônimo disse...

Oi Fá, sabe que nem sabia disso hehe... Sempre comprei meus lençóis pela estampa. Agora vou aderir suas dicas.
Ah, amei a estampa do seu viu. Super shabby chic.
Beijos, ótima semana.
www.eueumesmagabrielle.com

Denise disse...

Nossa, que comprinha boa! A caminha ficou convidativa para um bom cochilo. Amei o ranchinho dos sogros, com todas as doçuras da natureza. De vez em quando também fujo com o meu filhão para um lanchinho!
Amiga, obrigada pela visita!
O segredo para fazer tudo isto é o prazer de ver a família alegre com as comidinhas e o resultado dos trabalhos feitos com os dons que Deus, na sua infinita bondade e misericórdia, me concedeu!
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Poções de Arte disse...

Oi FAdinha!
Realmente é linda essa estampa.
Tenho o mesmo problema que vc por ter uma cama maior e acho que os preços estão muito altos.
Da última vez, encomendei com uma vizinha que faz - as estampas eram lindas e o tecido, como esse que comprou, uma diferença gritante. O melhor, o preço muito bom, nem se compara com os das lojas.

Abração e linda semana.

Lia e Vi disse...

srsrsr, mas quem não ficaria sonhando com um lençol desses ??
Até eu que só vi aqui já comecei a sonhar, rsrsrssr

Lindo demais !!!
boa a dica dos fios !!!
Tem tanta coisa que a gente se perde né ??

Bjus 1000 linda e uma boa semana

® disse...

Que aula!! Adorei!
O lençol que escolheu é lindíssimo...
o floral é lindo!
Um bejim pra você!

Elza Carrara disse...

Quando estava fazendo o enxoval eu escutava sobre 150 fios, 180 fios, etc e não entendia nada, acabava escolhendo pela estampa. Só quando a gente deita num deles que percebe a diferença. Mas confesso que até hoje, eu vou pela estampa mesmo, hahaha
O teu lençol é lindíssimo!!!
Bjs

Iris Barbas disse...

Oi Fátima!

Lindo o teu lençol! Uma ótima compra! Gostei do tecido floral! Meus últimos, são todos de 180 fios. Quando era mais jovem, só olhava para a estampa. Hehehe

Abraços, Iris

Isadora disse...

É lindo demais, eu acho que valeu o investimento!

none disse...

Nunca entendi muito bem sobre isso,mas agora vejo que e muito importante.Já comprei lençois que eram lindos,mas na hora de passar horriveis.
Este e lindissimo,amo Rosas,Flores...Não posso ver que já quero trazer pra casa....Linda a cama também.
Bjussssssssssssssss
Deusa
Vasinhos Coloridos

Iris Barbas disse...

Oi Fátima!

Obrigada pela visita no meu blog... Uma ótima semana pra você e uma Feliz Páscoa!
Irei recolher os meus ovinhos lá em Canela, junto com as netinhas... Hehehe

Abraços, Iris

Unknown disse...

Quanto mais fios,mais macios,né,amiga!
Eu gosto de conforto,mas amo preço baixo,então tenho comprado uns jogos de 200 ou 300 fios no Walmart que têm um preço legalzinho!
Quanto ao amaciante,gosto do Comfort e também do Downy azul,é uma delícia!
Beijo!

none disse...

Fatima você tem Face?
Deusa

Ðú® disse...

Igualzinho ao meu. Lindo!

Ðú® disse...

Igualzinho ao meu. Lindo!