Início Encomendas Sobre Mim Tutorial Blogs Parceiros Sorteios Mimos e Selinhos
3

Porque aspirar o pó?




Olá!
Aqui em casa aspiro o pó da casinha todos os dias, principalmente na época do inverno que é muito seco e a quantidade de pó é ainda maior pela falta de chuva. Procuro evitar a vassoura já que meu filho Victor é bastante alérgico, isso evita que a poeira saia de um lugar e se instale em outro quando varremos. Então, uso meu pretinho básico... Não é um vestido tubinho não minha gente. Até ficaria elegante fazendo faxina com um rsrs... Nananinanão! É meu aspirador basiquinho, uma mão na roda.





Se não fosse esse pretinho, estaria frita! Sabemos que o acúmulo de pó provoca alergias e os ácaros fazem a festa. Logo entraremos no inverno e temos  tendência a deixar a casa fechada por mais tempo o que não é bom, precisamos arejar nossa casinha. Lembro-me da pediatra dos meus filhos dizendo: "Casa que sol não entra, doença vai entrar". Sábias palavras da doutora. Deixemos o Sol entrar...

Limpando o chão:
Usar aspirador é essencial, mas se não tem um também pode varrer com um rodo e um pano úmido.
Existem no mercado vários tipos de aspiradores, alguns são pequenos e muito práticos.



Tenho um desse da Electrolux, mas não deu certo, ele não tem potência e sua bateria fica fraca muito rápido, então antes de comprar é bom pesquisar bastante.

Limpando os móveis:
Limpo sempre os móveis depois de limpar o chão, mesmo com aspirador alguns pelinhos sobem sobre os móveis. Não gosto de flanelas, prefiro fraldinhas para bebê. É isso mesmo! Compro fraldinhas para bebê e uso como paninhos de tirar pó, são perfeitas. Também não uso secas, sempre úmidas para aderir o pó.




E então, como vocês fazem a limpeza básica da casinha de vocês? Adoro dicas.
Até mais!
Bjs

3 comentários:

Unknown disse...

Minha próxima aquisição será um aspirador de pó,preciso com urgência!
Para limpar móveis e até mesmo o chão,gosto muito daquelas toalhinhas super absorventes que estão na moda,uma beleza!


Mas na falta delas,uma fralda para os móveis e uma toalha de rosto velha para o piso quebra um galho danado!
Beijo e bom restinho de semana!

Zete artes disse...

Oi, Fátima bom dia minha querida, obrigada pelo carinho da sua visita.
Quantas dicas legais. Aqui tenho o meu filho mais velho que é especial , ele é hiper alérgico, além disso eu também sofro com alergia,passo maior aperto principalmente para limpar guarda-roupa é uma tortura. Uso na faxina geral meu aspirador de pó não tenho costume de usar diariamente. Aqui somos em 5 , as roupas parece uma montanha que não acaba mais, e eu fico sufocada entre os afazeres de casa e meus artesanatos. Gostaria de ter 12 horas livres, kkkk, bjs e uma ótima semana

mel e jasmim disse...

Que boas dicas minha amiga! Em casa não falta o que fazer. Uma dona de casa para manter tudo limpinho tem de andar sempre em cima.Dá trabalho sim, mas é tão gostoso o cheirinho a fresco :)
Beijinhos minha linda <3
mel e jasmim