Início Encomendas Sobre Mim Tutorial Blogs Parceiros Sorteios Mimos e Selinhos
14

Bombom de Travessa Mega Delicioso



Outro dia ganhei muitos morangos (sou louca por essa frutinha) e vocês já podem imaginar o que se passou neste lar doce lar. Morangos, morangos, morangos... Sim! Morango batido com leite, morangos picados com misturinha de leite condensado e creme de leite, doce com morangos e por aí vai... De vez em quando esse carregamento de morango chega aqui na casinha e vamos que vamos inventar o que fazer com eles.
Hoje estou postando um bombom de travessa delicioso, muito fácil de fazer não precisa ser nenhum gourmet rsrs... Só ressalto que fica bem doce, então quem não é chegado em doce "muuuuito" doce pode não gostar.  Para não ficar tão doce pode ser usado apenas o chocolate amargo, ok? Se vocês fizerem convidem-me para uma beliscadinha, vou adorar fazer uma visitinha na casinha das amigas. 
Receita logo abaixo.














Ingredientes

250g de chocolate ao leite

250g de chocolate meio amargo

2 latas de leite condensado

2 latas de creme de leite

2 colheres de margarina

2 caixas de morango


Modo de Preparo

1. Colocar as latas de leite condensado em uma panela com a manteiga e fazer um creme como um brigadeiro mole.

2. Colocar em uma travessa e por cima deste brigadeiro mole colocar os morangos cortados ao meio.

3. Reserve para fazer a cobertura.

4. Para fazer a cobertura, rale o chocolate ao leite e meio amrgo e misture ao creme de leite.

5. Misturar e colocar no microondas durante 1 minuto.

6. Retirar e mexer.

7. Colocar de novo no microondas por mais 1 minuto.

8. Despejar a cobertura por cima dos morangos e levar à geladeira, coberto por papel filme.


Pronto! Depois de geladinho é só saborear essa delícia. 
Bjs

14 comentários:

Carol Sena disse...

maravilhoso... não tem como ficar ruim com tanta coisa boa! bjusss

Elza Carrara disse...

Como sou fã e toda e qualquer sobremesa, anotei essa receita que parece tão deliciosa :)
Bjs

Cristiane Félix disse...

Nossa deve ficar delicioso!
Vou fazer!
Abraço.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

E eu fui ver este post logo depois do almoço!!! O Lord! Vou fazer com certeza, adorei!!! Muito tentador!
Beijos!!!
CamomilaRosa

Eliane C. Rodriguês disse...

Parece divino.... adoro usar chocolate meio amargo, fica tudo mais gostoso pra mim
Adorei a receita

Bjus

Lih

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Eu amo bombom de travessa Fátima.
Além de ser fácil de fazer. Ai me gnha de vez :)

Um beijo

Denise disse...

Oi, amiga!
Que bom, já está voltando à ativa, aos poucos e já fazendo as delícias que sempre faz! Morango é tudo de bom e nesta receitinha então, deve arrasar!
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Vanessa disse...

Oi Querida!

Muito obrigada pela sua visitinha e pelas felicitações.

Bjs e ótimo final de semana!!

Adriana Balreira disse...

Meu Deus!! Que sobremesa maravilhosa! Amo morangos, pena que aqui é tão dificil encontrar. E caros! Esses seus morangos estão apetitososss
Beijos
Adriana

none disse...

Oiiiiiiiiiiiiiii

Não se preocupe,realmente não esta para comentarios,eu ando como sempre sem tempo para retornar e fico louca com isso,tira minha tranquilidade saber que não sentei e fui em cada uma,acho feio ficar so recebendo.
Mas vou te ligar pra conversarmos.
Adorooooooooooooooooooooo Morango,corto os talinhos e congelo,dai bato congelado com creme de leite e um pouquinho de açucar,fica um Milk deliciosoooo.Vou anotar esta receita,amo.
Bjus
Deusa

Iris Barbas disse...

Oi Fátima!

Conheço esta sobremesa... É sucesso certo, né? E "algumas muitas" calorias também... Hehehe
E pelo jeito, você está se recuperando... Tem que ter muita paciência... Mas pra você, que gosta de ler, já é meio caminho andado para ficar mais quietinha... Hehehe

Abraços, Iris

Anônimo disse...

Nossa tudo o que vai morangos e chocolate combinam...
Melhor mesmo se for com chocolate meio amargo ou amargo mesmo.
Hmmmmmmm
Delicia
Beijos querida

Nadja disse...

Que delícia! Chocolate com morangos, o que falar?
Amei!
Quando puder visite Amparo, viu?

Bjksss

RENATA REIS disse...

oi linda, eu tambem amo morango,vou fazer o docinho, beijos!