10

Cantinho Repaginado



Adoro cuidar da minha casinha e presenteá-la com alguns mimos. Na semana do Dia dos Professores, como já citei no post anterior, maninha Elisa veio de Pacaembu, passou a semana conosco e tivemos a oportunidade de ir até Pedreira que é muito próximo a Campinas. Pra quem não sabe, Pedreira é conhecida como "A Capital da Porcelana". Pensa num lugar onde tem decoração de todos os gostos e valores, pois é, lá eu e minha mana nos perdemos por algumas horas entre vasos, flores, quadros e porcelanas de todos os tipos. 

Fomos numa segunda-feira, achei que fosse mais tranquilo já que os finais de semana por lá são de lojas lotadas na certa. Só não sabíamos que algumas lojas não abrem na segunda já que trabalham aos domingos. Então, fica a dica: se quiserem andar bastante e conhecer muitas lojas não vão numa segunda-feira, ok?
Ir acompanhada em lojas de decoração é muito legal, principalmente com alguém de bom gosto como minha mana. Palpites daqui, palpites dali... Vitrine daqui, vitrine dali... Nos apaixonamos pelo mesmo vaso. 

Achei-o com estilo shabby chic que ficaria perfeito no buffet da minha sala de jantar. Então, ele veio morar na minha casinha. Foi presente da mana e o ciúme já se instalou nessa peça... Ninguém toca... Ninguém rela... Ah! Maninha também comprou um rsrs... 
Vou contar um segredinho... A casa da minha mana é muito parecida com a minha, quando vou pra lá é como se estivesse na minha casinha e acho que ela também sente esse mesmo acolhimento.   


Não gosto muito de flores, gosto mais de folhagens então fiz opção por essas (também tem o dedinho da mana nessa escolha), depois de muitas tentativas com flores e folhagens de todos os tipos.
Como vocês podem ver, minha sala é conjugada e ainda tenho espaços para decorar, mas aos pouquinhos vou organizando e o ambiente vai ficando aconchegante.




Aqui como ficou pra quem vem do corredor dos quartos e sala de tv.
Tem momentos que eu penso que falta alguma coisa, mas sou tão clean que tenho receio de abusar.




Meu filho Victor chama esse cantinho de "cantinho da vovó". Em junho deste ano, vésperas do meu aniversário, minha mãezinha virou estrelinha no céu. Mamãe era muito caprichosa com sua casinha e eu sempre namorei alguns objetos de decoração que ela tinha. Alguns deles vieram morar aqui na minha casinha é o caso da bomboniere e do prato que foi adquirido em Santos no dia 11 de abril de 1964, quando mamãe e meus irmãos vindos de Portugal chegaram de navio neste país para encontrar meu pai que aqui já se encontrava. 
Amo essas peças e sempre que as vejo tenho a impressão de que mamãe está próxima a mim.




Amooooo este cantinho das fotinhos. Tem a fotinho da minha mamãe com seus quatro filhos em Aparecida, papai já havia se tornado estrelinha nessa época. Minha foto e do maridoco e meus filhotes Felipe e Victor (amor incondicional).



É isso, adoro ver momentos e fotinhos da casinha de vocês, então resolvi compartilhar um cantinho do meu lar que amo de paixão.

Beijinhos



10 comentários:

Nadja disse...

Oi Maria de Fátima!

Realmente Pedreira é um lugar onde a gente encontra muitas cosias bonitas e de diversos estilos.
Seu arranjo ficou muito bonito, o vaso bem como as peças de sua falecida mãe também são mimos que merecem seu carinho.
Tenho um cantinho com algumas peças de minha falecida mãe, olhando-as sempre posso lembrar de sua doce existência.

Lindo domingo!

Bjksss

Mona Gouvea disse...

Que delicia de blog,estive por aqui e copiei umas receitas.ótimo final de semana.bjo

Maria Marta Marques disse...

Tem que se orgulhar mesmo do seu cantinho é lindo.bjs
Marta

Conceição Ribeiro disse...

Olá amiga,

que lindoooooooo, parabéns.

Fundi dois blogues num só:

http://meusbordadoseminhasartes.blogspot.pt/

aaprece pois serás bem vinda.

Beijinhos e boa semana
São

Aldora disse...

Olá nunca tinha visto essa planta mas é linda e fica óptima nessa jarra bem bonito esse cantinho
um abraço
Aldora

Denise disse...

Ai, amiga! Pedreira é tudo de bom nesta vida! Piro o cabeção lá! Muita coisa pra ver, pouca grana pra trazer tudo que se tem vontade rs rs rs...Parabéns pelas aquisições e pelas heranças da mamãe!
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

CANTINHO DA EDNA disse...

VOCÊ TEM MUITO BOM GOSTO, PRINCESA!
DE FATO, O AMBIENTE FICOU BEM CHARMOSO!
QUE O SEU DOMINGO SEJA ABENÇOADO E A SEMANA SEJA BASTANTE PRODUTIVA, QUERIDA!

Clemilde disse...

Que lindo! Adorei! Estou querendo um tempinho para cuidar assim da minha casa. mas não reclamo agora é hora de ajudar a filha e curtir o neto.
Beijos

Lia Gloria disse...

Adoro o estilo clean. Tua casa é linda. Não precisa de mais nada.
Fiquei apaixonada pelo vaso, sem palavras!

E a história de afeto e estima da bomboniere me emocionou. Sim, querida, tua mãezinha está por perto, tenha certeza.

bjs

Judy disse...

O vaso é lindo e as peças herdadas de sua mãe além de bonitas tem a doçura das boas lembranças.

Para mim o lugar está perfeito.

Abraço,