Início Encomendas Sobre Mim Tutorial Blogs Parceiros Sorteios Mimos e Selinhos
21

Minhas Orquídeas



Tenho algumas orquídeas na área de churrasqueira aqui em casa, pois foi lá que elas mais gostaram de ficar, acredito que pela claridade que recebem durante todo o dia.
Sempre que florescem levo-as para dentro para enfeitarem minha casinha e quando perdem suas flores, devolvo-as ao cantinho que elas tanto gostam.
Agora, em julho, todas se encheram de brotos para minha alegria. Estou encantada com minhas meninas, algumas achei que fossem secar, mas acreditem, da haste que estava seca nasceram alguns brotos. Agora aguardo pelas flores que devem chegar viçosas e deslumbrantes... é assim que vejo todas as orquídeas. 
Quando me aposentar e "provavelmente" tiver mais tempo quero fazer um pequeno orquidário aqui em casa...aiiii... deixem-me sonhar...

Essa que vocês veem sobre a mesa é uma mini orquídea e está com brotos e folhas novas. Fica sob a cobertura da área de churrasqueira onde há muita claridade e não pega sol.












Quando as mesmas perdem as flores, eu pulverizo a cada 15 dias sobre as folhas (somente sobre as folhas) esse produto. Considero um ótimo fertilizante, pois minhas meninas florescem várias vezes ao ano.




Essa última eu ganhei do meu irmão Fernando que a trouxe de Tupã onde mora, ou seja, ela viajou mais de 500 quilômetros para chegar ao seu destino... minha casinha.
Ela chegou por aqui no dia 13 de julho e ainda está linda.



Quando minhas meninas estiverem floridas, volto para mostrá-las a vocês. Por agora vou me organizando para voltar ao trabalho, já que minhas férias chegaram ao fim.

Agosto está chegando e que o mês dos ventos traga  sorte... que leve para sempre o que nos fez chorar e nos traga de mansinho muita amor...


Bjs
Maria de Fátima

21 comentários:

A Casa Madeira disse...

Olá, as únicas orquídeas que temos foi a sogra que
plantou em algumas árvores; mas gosto muito.
Achei lindo os potes.
Prazer em conhecer.
janicce.

Lia e Vi disse...

Oi Maria de Fátima, é a Vi, eu não dou sorte com orquídeas, mas estou tentando reanimar algumas..kkkkk
Depois vou querer ver as suas.
boa semana,beijos,Vi

Cristina Barbas disse...

Oi, Maria de Fátima!

Eu também adoro orquídeas!! E adorei os seus potes verdes...
Minhas férias também acabaram, agora é voltar ao trabalho!

Abraços, Cris

Betty Gaeta disse...

Oi Fátima,
Ando com medo de orquídeas, pois elas não se dão bem comigo e depois me sinto culpada. As suas estão lindas e saudáveis.
Bjs
Sorteio de uma clutch

Unknown disse...

Olá Fátima,

é uma flôr que eu gosto muito, mas são muito delicadas...

Beijinhos
São

Denise disse...

Bom dia, querida!
Obrigada pela visita!
As orquídeas são mesmo lindas e, por incrível que pareça, não dão trabalho nenhum. E enganam a gente mesmo: quando pensamos que estão morrendo lá aparece um novo brotinho.
Uma ótima e abençoada semana para você! Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Nadja disse...

Oi Maria de Fátima!

Orquídeas...
São lindas e grandes companheiras, não é?
Logo, logo, elas estarão floridas em sua casa!
Que Agosto venha com gosto! E traga muita paz!
Ah, amei os cachepots tb! Essa tonalidade de verde é a minha preferida.

Boa semana!

Bjks

Iris Barbas disse...

Oi Fátima!

Tuas meninas estão mesmo muito fortes e bonitas! Teus baldes e potes também não passam despercebidos... são lindos!
Um ótimo recomeço! Sempre falo pra Cris, que gostava mais do segundo semestre... Acho que era pela proximidade do verão, do Natal... sei lá...Hehehe

Abraços, Iris

Iris Barbas disse...

Oi Fátima!

Passando para te desejar um ótimo final de semana e um Feliz Dia dos Pais!

Abraços, Iris

Simone Felic disse...

Olá Maria
Eu adoro orquídeas mas confesso que não estou com muita paciencia com elas,
até dei algumas, por ser muitas, adorei as suas.
bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Denise disse...

Oi, linda! Bom diaaaaaaaaa!
Obrigada pela visita!
É, o lugar é lindo messsssmo! Bem sossegado, ao contrário de Fortaleza. E depois de ver tanta coisa bonita, a carinha só pode ser de felicidade mesmo, não é?!
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

sheyla xavier disse...

Acho orquídeas lindas e as suas estão belas. Precisa ter muito cuidado com elas, eu ainda fico com as suculentas hahaha Amei o post e conhecer aqui!

Beijos e um bom final de semana!
Blog DMulheresInstagram

Lia e Vi disse...

Oi Maria de Fátima, um otimo final de semana, muito florido, beijos,Vi

A Casa Madeira disse...

Oi Maria,boa entrada de setembro.
Abraços.
janicce.

Carolina G. Ticala disse...

Great post! Have a lovely weekend!

Iris Barbas disse...

Oi Fátima!

Passando para te desejar uma ótima e produtiva semana!

Abraços, Iris

RENATA REIS disse...

Olá Fátima, tenho apenas uma orquídea que floresce apenas uma vez por ano, agora está com flores,suas folhas estão feias e as raízes estão fora do vaso o caule está alto, acho que precisa ser replantada!

O meu pensamento viaja disse...

Maria de Fátima, seja muito bem vinda ao meu blog - sinta-se em sua casa.
Vou também "passear" pelo seu!
Para já, adorei a dica sobre as orquídeas!
Beijinhos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Bom dia! Amo orquideas e tenho algumas em casa! Tenho certeza que sua orquidea florescerá lindamente, parabéns!!!
Beijos!
CamomilaRosa

Coisas de Manuh disse...

Olá
Obrigada pela visita.
Tenho uma orquídea artificial.
As suas naturais são maravilhosas. Flores são tudo de bom.

Lia Gloria disse...

Obrigada pela visita carinhosa que fez no meu blog, Fatinha Fadinha <3
Admiro demais as tuas habilidades, com as plantas então, tenho até inveja! hahaha
bjs