Início Encomendas Sobre Mim Tutorial Blogs Parceiros Sorteios Mimos e Selinhos
14

Férias!!!




Exatamente um mês depois volto por aqui, não que por aqui não passe todos os dias para visitar o cantinho das amigas, dar uma palavrinha nas postagens, mas o que ficou um pouquinho mais difícil foi postar com frequência. Amo este meu espaço, gosto de dividir o pouco que sei e aprender muito com todas vocês.
Ontem, entramos de férias (professores do estado de São Paulo), depois de dois longos e cansativos bimestres paramos um pouquinho para recuperar as energias. Tenho trabalhado muito, é verdade, muitas exigências, burocracia, avaliações externas e pra ajudar tenho dois cargos o que dobra tudo isso, então, meu trabalho mais os compromissos com a casinha e família tomam muito do meu tempo não me permitindo postar com frequência.
Já dei entrada na aposentadoria de apenas um cargo a que tenho direito, já deu tempo e idade, agora é só aguardar, mas enquanto isso, vou aproveitando estes dias de férias que já começaram pra colocar muita coisa em dia e fazer algumas coisinhas que vão ficando para depois.
Hoje pela manhã desejei ter um imenso jardim para revolver a terra e plantar ervas e flores, mas o único espaço que eu tinha era uma grande xícara esperando para receber uma plantinha...e lá fui eu comprar mudas de suculentas que amooooo!!! 
O processo foi muito simples, coloquei pequenas pedrinhas no fundo da xícara, areia misturada com terra, coloquei a mudinha, mais um pouquinho de areia e cobri com pedrinhas para dar um bonito acabamento. As suculentas gostam de pouca água e muita claridade, se possível apenas borrife água umas duas vezes na semana e elas ficarão sempre lindas.





Beijinhos e um ótimo mês de julho.

14 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Fátima,
Tenha ótimas férias, e vou ficar contente de ver este cantinho ativado.
Bjs

Carolina G. Ticala disse...

Very interesting post! Thanks for sharing! 👌👌👌

Iris Barbas disse...

Oi Fátima!

Enfim...férias! Imagino a listinha de afazeres para estes dias... Aproveita cada minuto! Tua suculenta me inspirou... Está linda! Sempre quis cultivar algumas, e como são fáceis de lidar, a hora é agora... Hehehe

Abraços, Iris

O meu pensamento viaja disse...

Que bom que está finalmente de férias. Melhor ainda a aposentadoria ainda que parcial. Trabalho de professor é muito duro e pouco ou nada reconhecido.
Adorei o seu quintal, essa chávena com a suculenta resultou encantadora.
Eu dou-lhes amor/água demais e às vezes a história acaba mal, o que certamente não acontecerá consigo.
Tenha uma feliz semana e desfrute a sua linda suculenta.
Beijinhos

Carolina G. Ticala disse...

Thank for stopping on my blog! Kiss

Tami Fonseca Sousa disse...

Ontem decidi depois de um longo tempo voltar a postar, visitar os cantinhos das amigas virtuais me faz muito bem...
Bom descanso e aproveite bem esse tempinho de folga.
Bjinhus carinhosos.

Lia e Vi disse...

Oi Maria de Fátima,tirar ferias alivia e recarrega para começar novamente, acho que eu afogo minhas suculentas,kkkk, estou constantemente regando.
Preciso aprender a lidar com as plantas.
Gosto muito de lidar com a terra, é uma renovação.
Aproveite as ferias, beijos,Vi

RENATA REIS disse...

Oi Fátima que bom que já pode se aposentar e descansar!A sua xícara ficou linda;não desista do canteiro um dia também terei um ! Beijos !

Sandra disse...

Boas férias e aproveite para descansar! O seu pequeno jardim ficou lindo! Feliz domingo

Denise disse...

Oi, amiga!
Obrigada pela visita e pelo carinho!
Nossa, que belezinha ficou o seu arranjinho de suculentas. Qualquer dia vou experimentar fazer um também!
Que delícia as férias. Sempre tem alguma coisa boa (ou várias) pra gente fazer! E que delícia também a contagem regressiva para a aposentadoria! Tudo de bom!
Bjs e uma ótima semana para você!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Iris Barbas disse...

Oi Fátima!

Fiquei feliz com a tua visitinha! Aproveita bem a tua última semana de férias! Hehehe A Cris está aqui em casa... Muita comidinha gostosa, muitas postagens, muitos passeios... Mas na sexta-feira levaremos a mocinha pra Canela! Fim de festa! Hehehe

Abraços, Iris

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Eu amei a ideia da xícara com as suculentas, ficou lindo demais! E aqui as férias vão terminando...última semana!
Beijos
CamomilaRosa

Clemilde disse...

Olá Fátima!
A gente sempre se visita e só hoje descobri que é professora da rede estatual de São Paulo. Também fui e agora estou aposentada.A,ei estas suas suculentas. Eu tenho uma xícara gigante e já e á a segunda vez que tento plantar e não vai. Meu marido queria furar, tenho medo que quebre. Minha irmã me aconselhou suculentas. Domingo viajo visitar meu neto que nasceu na Argentina, quando voltar volto aqui ver como vc fez. Beijos

Bella disse...

Obrigada pela visita :)

Gosto muito de suculentas e esse arranjo ficou um mimo.

Bjs