Início Encomendas Sobre Mim Tutorial Blogs Parceiros Sorteios Mimos e Selinhos
9

Livros...livros...livros...



"Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores"
                                                                                                   Charles W. Elliot


Constantes amigos, não existe definição mais completa para um livro, pois estão sempre ali para preencher qualquer momento com um título e gênero de nossa escolha. Para a leitura se efetivar é necessário que ela preencha momentos da nossa vida, sejam eles alegres, quando temos oportunidade de relaxar ou momentos solitários, quando precisamos de uma companhia.
No último semestre não tive oportunidade de ler muitos livros, dos que li alguns estão logo abaixo e recomendo todos. 
Para mim a leitura sempre foi momento de prazer e de conhecimento já que nos livros vem inserido período da  história, culturas e lugares do mundo que não conheço. É fantástico poder viajar dessa forma, imaginando cada lugar citado e como é a cultura e os costumes desse lugar.




Gosto de ler acompanhada de um aromático chá e torradas, então, junto dois prazeres.



Fica aqui a dica de bons livros.
Beijos e até o próximo post.

9 comentários:

artemanianossa.blogspot.com disse...

Também gosto muito de ler,mas nem sempre é possivel. Dos livros da Lucinda só não li A garota do penhasco. Adorei todos. Boa leitura. Bjos

Sandra disse...

Também gosto de ler, mas nem sempre é possível com muita pena minha! Leitura é conhecimento...obrigada pelas dicas! Bjs e feliz domingo!

Cariana Costureira disse...

Adoro ler, gostei muito dessa seleção de livros, se pudesse comprar tantos quanto tenho vontade acabaria montando uma biblioteca.... bjo

Betty Gaeta disse...

Oi Fátima,
Não tenho lido tanto quanto queria ou quanto devia, mas adoro ler e no momento estou lendo Sapiens. É apaixonante e revelador.
Bjs

Iris Barbas disse...

Oi Fátima!

Pelo jeito, as férias renderam... A Cris também veio com sua "biblioteca", mas a leitura aqui não rendeu... Hehehe
E voltamos pra mais uma etapa... No meu tempo de profe, o segundo semestre "voava", são muitas datas comemorativas, feriados, etc.
Uma ótima semana de retorno pra ti!

Abraços, Iris

Iris Barbas disse...

Oi Fátima!

Obrigada pela visita no meu blog! Não sabia do pé quebrado... Se isto te consola, já quebrei o pé duas vezes e também fiquei de castigo... E eu escutei da minha amiga: "Isto foi muito bom, para você desacelerar um pouco"! Hehehe, mui amiga!

Abraços, Iris

blogbyday disse...

Olá Maria de Fátima, tudo bem? Vim aqui lhe retribuir a visita, e acabei me encantando com seu blog, eu embora tenha um blog de tricô, não sigo blogs de tricô (porque imagina, passo tanto tempo tecendo que quando posso vejo, leio, e assisto pessoas que falam de outras coisas) e um dos temas mais bacanas que eu gosto de acompanhar é livros, filmes, coisas para a casa. Você tem um belo blog, sua casa parece ser muito bonita, eu acabei funçando um monte de posts seus aqui, tudo muito bacana mesmo. Um abraço enorme, e obrigada por compartilhar tanta coisa legal com a gente!
:)

Cristina Barbas disse...

Oi, Fátima!

Ótimas indicações... Eu também adoro uma boa leitura!

Abraços, Cris

Denise disse...

Oi, querida!
Que delícia está o seu cantinho também. A mousse de maracujá e chocolate deve ser perfeita, pois o azedinho com o doce combinam às mil. Quanto aos livros, vou anotar as sugestões. Comecei meu projeto de leitura em junho, mas sinto que ele será abortado, devido à grande encomenda! Vai ficar pra outra vez. E o chazinho com torradas acompanhando? Tudo de bom!
Obrigada pela visita e pelo carinho de sempre!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com