Início Encomendas Sobre Mim Tutorial Blogs Parceiros Sorteios Mimos e Selinhos
3

Bolo de leite de coco com recheio de abacaxi



Copiei esta receita delicioooosa do blog da Sil Mizel.
O bolo foi feito pela "mami" da Sil. Carinho de mãe é bom, né?
Então, como minha mami mora muiiiito longe, resolvi por a mão na massa e arriscar.
Deu certo!!! Porém, a cobertura é de um outro bolo de abacaxi que eu tenho a receita.
Fiz numa forma de aro removível, depois de assado montei dentro de um pirex, coloquei a cobertura e por cima salpiquei flocos de coco. 
Esqueci de fotografar as etapas, mas a arte final está aí. 





Ingredientes para o bolo:

4 ovos
1 xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa de margarina
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 vidro de leite de coco (200ml)
1 colher de sopa de fermento em pó
Margarina e trigo para untar


Modo de preparo:

1. Bata com uma colher os ovos, o açúcar e a margarina
 ( eu bati as claras em neve e depois acrescentei os outros ingredientes na batedeira mesmo)
2. Acrescente a farinha, alternando com o leite de coco, mexendo bem. Junte o fermento e misture com uma espátula delicadamente.
3. Coloque a massa numa forma redonda sem buraco e leve ao forno 180 graus
4. Espere esfriar, desenforme e recheie.


Recheio de abacaxi:

1. Descasque um abacaxi, corte em pedacinhos, e leve ao fogo com açúcar para ferver
2. Adoce bem e deixe cozinhar por mais de meia hora
3. Quando estiver cozido, bem amarelinho, reserve duas xícaras de água do cozimento, você vai molhar o bolo com ela
4. Depois engrosse o abacaxi com maisena


Cobertura:

1 lata de leite condensado
1/2 lata de leite de vaca
2 colheres sopa rasa de maisena
2 gemas
1 coco ralado pequeno sem açúcar
1 colher sopa rasa de manteiga
Suco de 1/2 limão


Depois de pronto é só me convidar para o café.

Bj


3 comentários:

eu, Lila Cassini disse...

Bolo aqui em casa Reina! Parece delicioso... Obrigada pela receita. Beijos

Márcia Colita Crochê disse...

Hummmmm que delícia, deu água na boca, vou guardar essa receita com certeza, bjocas.

Joana disse...

ai que delícia de receita!!! Amo tudo que leva coco!
Já copiei (mas com os devidos créditos, viu! rs)
Beijinhos