Início Encomendas Sobre Mim Tutorial Blogs Parceiros Sorteios Mimos e Selinhos
5

Frutas & Saúde




 
Melancia


Cinco benefícios que a melancia traz para sua dieta
No calor, nada melhor que comer algo com poucas calorias como sobremesa. Além dos efeitos refrescantes e saborosos da melancia, existem outros cinco importantes motivos de adicionar essa fruta em sua dieta. O ideal é mantê-la em seu cardápio por no mínimo, duas semanas. Confira quais são os benefícios:
1. Dieta de desintoxicação
A melancia é composta por 95% de água. Em dietas de desintoxicação, você está autorizado a consumir até dois quilos de melancia, com a recomendação importante: a última “refeição” deve ser antes das 19h. Além disso, é proibido associar a melancia com carnes, alimentos enlatados ou fritos porque pode causar indigestão. Para eliminar a constipação, coma duas fatias de melancia pela manhã e mais nada por duas horas.
2. Propriedades anti-cancerígenas
O licopeno, substância que proporciona a cor vermelha da melancia, é muito eficiente na prevenção do câncer. Sementes de melancia estão cheias de “gorduras boas” e magnésio. Além disso, têm alguns outros nutrientes que melhoram a visão.
3. Curvas definidas
A melancia não tem colesterol nem gordura. Em 100 gramas de fruta, são apenas 25 calorias. Para manter as curvas, escolha dois dias da semana em que somente consumirá melancia e água mineral. Nos outros cinco dias, troque uma refeição por um grande pedaço da fruta. Mas não se esqueça de manter uma dieta equilibrada com proteínas e lipídios também.
4. Limpeza dos rins
A melancia tem grande quantidade de potássio, que é ótimo para limpeza dos rins, e muitos antioxidantes, que ajudam a mantê-los saudáveis. Além disso, a melancia reduz a quantidade de ácido úrico no sangue, diminuindo o risco de cálculo renal.
5. Protege o coração
Melancia tem a capacidade de reduzir a pressão sanguínea e temperatura corporal. Por isso, recomenda-se consumir melancia em dias quentes, porque reduz o risco de ter um derrame. O licopeno auxilia o coração a funcionar melhor e beta-caroteno mantém seu coração jovem e previne as doenças cardíacas normais que aparecem com o passar dos anos.
                                                                                                                                              
                                                                                   Via


5 comentários:

Unknown disse...

Oi querida
Estive sumidinha por motivos graves de saude,mas de volta li a sua postagem para sua cunhada,tenho certeza q ela esta num lugar maravilhoso...e Deus confortara os vossos coraçoes.
Quanta a melancia eu comi tanto e bebi tanto suco dela ultimamante rss.MAs digo de carteirinhaé muito bom msm ,e quando for tomar para limpeza dos rins é bom bater com as sementes pois elas sao adstringentes do rim.
Deus te abençoe!!
bjkas

Aninha disse...

Melancia é muito gostosa. Adorooooooo!!!
Beijos

Iris Barbas disse...

Oi, Fátima!

Não sabia que a melancia tinha tantos benefícios. Bom saber!
Tem selinho pra você no meu blog. Basta ir na barra lateral em "Ganhei de Blogs Amigos" - selinhos.

Abraços, Iris

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Olá querida tudo em, eu também estou preocupada com esses virus bjs e um lindo domingo Leila

Beti Copetti disse...

Que delícia! Foto linda, perfeita pra fazer a gente salivar...