Início Encomendas Sobre Mim Tutorial Blogs Parceiros Sorteios Mimos e Selinhos
10

Escondidinho de Carne Seca... Hummmmm!!!


Como eu sempre digo, tenho pouco tempo para cozinhar, mas quando eu quero fazer alguma comidinha gostosa faço com todo capricho.
Eu estava com muita vontade de comer escondidinho de carne seca, a carne já estava comprada esperando a ocasião. Então fui pra cozinha fazer a tal gostosura.
Hummmm!!! Um espetáculo!
Só achei que a mandioca podia ter ficado um pouquinho mais cremosa, mas na próxima eu acerto.
Fotinho da delícia e receita logo abaixo.







Ingredientes

1 kg de mandioca cozida
1 lata de creme de leite com soro
2 colheres de margarina
1/2 kg de carne seca dessalgada e cozida
1 cebola média picadinha
4 dentes de alho esmagados
2 tomates sem casca picados
Sal e pimenta a gosto


Modo de Preparo

1. Esprema a mandioca ainda quente e leve a uma panela com a margarina e sal

2. Depois que estiverem bem misturados, acrescente o creme de leite, reserve

3. Refogue a cebola e o alho em um pouco de azeite, acrescente a carne seca desfiada e deixe fritar um pouco, acrescente os tomates só para dar uma murchada

4. Acerte o sal se achar necessário

5. Em um refratário untado com azeite coloque uma camada do purê de mandioca, a carne seca e termine com o restante do purê

6 Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno pra gratinar

Não esqueça de colocar pitadas de carinho e depois me conta como ficou
Beijo


10 comentários:

Denise disse...

Hummmmmm...eu amo escondidinho: de carne sêca, bacalhau, camarão, frango, salsicha, seja lá do que for. Mas, faço o purê com batatinha salsa (ou mandioquinha). Fica bom também! Sua orquídea está maravilhosa, amiga!
Abraços e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Iris Barbas disse...

Oi Fátima!

Eu também adoro escondidinho, mas normalmente faço com a carne de churrasco que sobra no domingo. Sabe, tudo se aproveita, nada se põe fora. Hehehe

Abraços, Iris

Anônimo disse...

Oi Fá! Adoro escondidinho. Dá trabalho mas é muito bom né?
Beijos...

mel e jasmim disse...

Olá querida Fàtima,
que delicia de receitinha! Nós, por aqui, fazemos com um puré de batata, carne picada com pedacinhos de chouriço , azeitonas e salsa. Chamamos-lhe empadão.
Olhe, estivemos a admirar essa orquídea.Linda, muito linda e dá vida em casa.
Beijinhos minha querida e obrigada pela partilha destas delícias.
mel e jasmim

Cat disse...

Tem muito bom aspecto.
Bom fim de semana

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Tenho muita vontade de experimentar! Vou anotar a receita, comprar os ingredientes e fazer esta semana!
Beijos!
CamomilaRosa

Carol disse...

Se tem uma coisa que eu gosto demais é o tal de comer. Adoro escondidinho, só dou preferência para o recheio de frango (e como um pouquinho de carne seca também kkk).
Tenha uma ótima semana.
Beijos

® disse...

Pelas fotos ficou com carinha de super cremosa a mandioca e tenho certeza que ficou delicioso seu escondidinho!
Feito com capricho não tem erro!!
Um bejim pra você!

AnaCristina disse...

adooooooooooooooooooooooooro

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

Olá !!!mulher abençoada !!!

estou dando uma passadinha rapida....
mas seus mimos são lindos e o espaço então
nem se fala,te seguindo, para retornar mais vezes se for aprovada.
pois não consegui ler tudo e amo ler....
boa semana, na presença de DEUS !

beijokas !!!