Início Encomendas Sobre Mim Tutorial Blogs Parceiros Sorteios Mimos e Selinhos
25

Um Pouquinho de Artesanato



Gosto muito de fazer crochê, é como se fosse uma terapia. Consigo mesmo relaxar quando estou com linha e agulha nas mãos. Aprendi com minha mãezinha quando eu ainda era muito menina e tomei gosto. Tá, tudo bem, não sou uma expert, mas dá pro gasto rsrs...
Tenho alguns tapetes de barbante que foram feitos por minha mãezinha e minha irmã, além daqueles feitos por mim. Gosto de usá-los próximos ao box do banheiro, pois como são de algodão vão sugando a água que escorre do nosso corpo enquanto nos enxugamos, além de dar um charminho ao banheiro.
Eu tinha um cone de barbante guardado há algum tempo, diga-se há muito tempo rsrsrs... Mas sabe como é, né? Eu olhava para o cone, ele olhava pra mim, e nada de tempo e coragem para tecer alguma coisa. Então chegou a semana do carnaval. Uhuuuu!!! Sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira em casa. Olhei para o cone e ele piscou pra mim, então não tive saída... fiz tapetinhos novos.
A cor dos tapetes é mostarda, as fotos não ficaram boas porque foram tiradas do celular. Minha máquina estava dando "tchutcha" (problema) na hora de descarregar as fotos.   
Gostei tanto da ideia que estou fazendo outro. Quando vou terminar? Só Deus sabe! 














25 comentários:

Ponto Cute disse...

Ficou muito bom! Gosto muito de crochê, é a próxima arte que quero aprender.
Bjos e boa semana.
Tatiana

Ðú® disse...

Ficaram lindos, crochet é muito relaxante mesmo.

Elza Carrara disse...

Eu acho esses tapetes lindos demais! Sorte sua saber fazer, uma vez eu tentei e desisti! Mas admiro muito quem saiba fazer. parabéns!
Bjs e ótima semana.

Carolina G. Ticala disse...

Como me gustan estas cosas, mis abuelas lo hacían! Feliz semana guapa!

Denise disse...

Que delícia de terapia. Também já curti muito o crochê quando menina e depois de adulta também. Sou suspeita para falar porque todo tipo de artesanato me atrai! Os tapetinhos ficaram um charme, amiga!
Bjs e ótima terça!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Pérolas do Crochet - Renata Vieira disse...

QUE LINDEZA!!!!

Denise disse...

Bom dia, amiga!
Tem postagem nova hoje!
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Cristina Barbas disse...

Oi, Fátima!

Os tapetinhos ficaram lindos!!
Eu não sei fazer crochê, mas admiro as artes que minha mãe e minha vó já fizeram... Acho um trabalho bonito e delicado.

Abraços, Cris

Saron disse...

Eu compartilho da mesma paixão que tu hihihi...e justamente pelos mesmos motivos...fazer crochê me relaxa tbm.... Aí vc ver, além de ficar relaxada, calma ainda fazemos coisas fofas pra casa...lindos os tapetes...bjos

Lia e Vi disse...

Oi Maria, é a Vi, eu não faço nada em crochê, mas admiro quem tem talento para faze-lo.
Ficaram lindos seus tapetes.
Muitos beijos,Vi

Unknown disse...

Oi Fátima, amei os tapetes, o redondo mais ainda, sou iniciante no crochê e se você puder me dar o gráfico do redondo vou ficar mega feliz, achei lindooo. Se tiver dicas eu também aceito de coração.
Bom fim de semana.
Feliz dia das mulheres.
Bjos

Anônimo disse...

Sabe que isso acontece muito comigo, eu compro um tecidinho e guardo e fica lá esperando eu transforma-lo em algo. Até que a inspiração vem, o tempo ajuda e a coragem tbm. Kkkkk
Lido tapete amiga.
Beijos

Iris Barbas disse...

Oi Fátima!

Ficaram lindos e perfeitos! Gosto de um crochê firme e bem feito como este aí... A vantagem de fazer crochê é que ele pode ser levado pra qualquer lugar, né? Enquanto que a máquina de costura... Fica mais difícil...
Ah, gostei de ver um artesanato por aqui... Hehehe

Abraços, Iris

Lia Gloria disse...

Amei! Carrego a frustração de não saber crochetar, nem mesmo esse teu 'dá pro gasto' que é uma perfeição!
É muito bom quando produzios algo que planejamos há muito tempo.
Ficaram lindos, os tapetes!

bjs

Paula Louceiro disse...

Estão lindos os tapetes. E seu crochê é lindo, pontos perfeitinhos.
Gosto de crochê assim mais simples, sem muito frufru, rs.
Mais clássico e mais chique.
Beijos

Iris Barbas disse...

Oi Fátima!

Passei para te desejar uma ótima semana!

Abraços, Iris

Denise disse...

Boa tarde, amiga!
Passando para te desejar uma boa semana, repleta de muitas coisas boas!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Cristina Barbas disse...

Oi, Fátima!

Passando para deixar um abraço!

Cris

olharbiju disse...

Olá, boa noite.
Coisas lindas e doces vim aqui encontrar.
Muito obrigada pela visita.
Beijinho
Alice

CRISTAL disse...

Amor! Obrigada pela visita. amo seus crochês.
bjs cristalinos

Nadja disse...

Maria de Fátima,

Amei seus tapetes!
Você é uma crocheteira de mão cheia, viu?
Gosto muito desta cor na peças de crochê!
Continue crochetando, continue crochetando...Rsrsrs

Linda semana!

Bjksss

Lia e Vi disse...

Oi Maria, é a Vi,obrigada por seu carinho lá no Tacho.
Bom fim de semana,beijos,Vi

Denise disse...

Oi, amigaaaaaaaaaaa!
Obrigada pela visita e pelo carinho!
Um ótimo final de semana para você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Isa Sá disse...

Ficaram giros.

Isabel Sá
https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Bella disse...

Obrigada pela visita :) Esses tapetes são lindos! bjs